Palavra Cigana | Livro apresenta costumes e crenças de um povo nômade e marcante

O livro Palavra Cigana veio de um trabalho de pesquisa da autora Florencia Ferrari que resultou em 6 contos mirabolantes que falam de música, medos, sorte, heroísmo e amor. A princípio, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 800 mil a um milhão de pessoas no Brasil se identificam como ciganos. Entretanto, apesar do surgimento há séculos, o conhecimento sobre seus costumes e crenças ainda é difuso.

Sendo assim, neste cenário, a autora Florencia Ferrari lançou pela SESI-SP Editora o livro Palavra Cigana, que apresenta esse universo às nova gerações em 6 contos. Foram analisadas mais de 300 histórias que ela conheceu nos tempos de convívio com o mundo dos ciganos e selecionou as mais mirabolantes.

“Acreditar ou não dependerá de cada um. Dificilmente se poderá provar que elas aconteceram de verdade, pois o registro original se perdeu no mesmo instante em que foram contadas pela primeira vez”, disse.

Contos Ciganos

Dessa forma, os contos falam de música, crenças, medos, heroísmo e amor. Um rapaz enfrenta um inimigo para ficar com a princesa; outro recebe ajuda de um ser sobrenatural para atingir seus objetivos; uma jovem descobre que tem muita sorte; tudo amarrado por personagens carismáticos, que cantam, dançam e ganham vida nas ilustrações de Stephan Doitschinoff, vencedor do prêmio Jabuti.

Além disso, o livro, que faz parte do acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora, ainda traz capítulos especiais sobre os ciganos pelo mundo, histórias que atravessaram o tempo e um guia com fontes e sugestões de leitura.

A saber, o lançamento aconteceu em grande estilo durante a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, mas já é possível adquirir a obra pelo site da editora: https://www.sesispeditora.com.br

Ficha Técnica:

Título: PALAVRA CIGANA

Autora: Florencia Ferrari

Ilustrador: Stephan Doitschinoff

Editora: SESI-SP Editora

Ano: 2020

Páginas: 88

Preço: R$ 64,00

Ademais, veja mais:

Anne with an ‘E’ | Após cancelamento da série, romance ultrapassa 12 mil exemplares vendidos
Enfim, desenho clássico dos X-men retorna no streaming Disney+
Graphic Novels da MSP na CCXP | Vem aí Magali, Chico Bento, Franjinha e Piteco

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: