Estreia no Canal Brasil no dia 20, às 20h30, o inédito Para Onde Voam as Feiticeiras. O documentário tem direção de Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral. O longa traz imagens que mesclam ficção e performances reais de ativistas pela rua no centro da cidade de São Paulo.
As “manas”, como se autodenominam, são as personagens “artivistas” LGBTQIA+. Elas realizam as performances e interações do filme. O grupo é composto por Ave Terrena Alves, Fernanda Ferreira Ailish, Gabriel Lodi, Mariano Mattos Martins, Preta Ferreira, Thata Lopes e Wan Gomez.
Objetivo
O intuito principal das intervenções artísticas é causar a reflexão sobre a marginalização de alguns grupos da sociedade. O filme mistura realidade e ficção. Além disso, tem um roteiro que vai se desenvolvendo à medida em que a produção se desenrola. Tal fato se dá devido a entrevistas e aos diversos “personagens” que participam do longa, com reações inesperadas e surpreendentes.
A produção venceu as categorias de Melhor Filme e Direção no Rio Festival LGBTQIA+ e no Festival de Vitória, Melhor Filme no Queer Porto e Melhor Direção Longa Nacional no Santos Film Fest. A saber, o documentário estreia no Canal Brasil na próxima quarta-feira.
Serviço
Para Onde Voam as Feiticeiras (2020)
Horário: Quarta, 20/03, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Eliane Caffé, Carla Caffé e Beto Amaral
Sinopse: Por meio de performances de um grupo de artistas LGBTQI+, questões importantes a se discutem. Não apenas questões como gênero e desigualdade social, como também lutas das classes menos favorecidas.
POR FIM, LEIA MAIS:
‘Corpolítica’ estreia no Canal Brasil
Notícias Populares | Série sobre jornal de São Paulo estreia no Canal Brasil
‘Armandinho, Muito Mais que o Azul de Zanzibar’ estreia no Canal Brasil