Conecte-se conosco

PodCast

O Porto nas Vozes da Lusofonia | Podcast fala com estudantes de países lusófonos

Publicado

em

o porto nas vozes da lusofonia

A ideia de fazer um podcast surgiu durante uma aula em que a ideia seria desenvolver um projeto que pudesse ser colocado em prática com os recursos imediatos, ou seja, à nossa disposição, o mais eficazmente possível. O nome do podcast foi escolhido obviamente em função do tema: O Porto nas Vozes da Lusofonia. Passo a explicar, sou estudante da Faculdades de Letras da Universidade do Porto. Enquanto estudante proveniente de um país lusófono, Cabo Verde, senti o compromisso de passar uma mensagem positiva e realista sobre o que é estudar no Porto e na Universidade do Porto (UP).

Assim, o programa O Porto nas Vozes da Lusofonia encontra-se enquadrado no projeto cultural Casa Comum da Universidade do Porto. É uma nova plataforma desenvolvida pela Reitoria da UP. Ela consiste na divulgação de podcasts e outros conteúdos que visam retratar e refletir diversos aspetos presentes no nosso cotidiano. Então que assuntos esse podcast aborda? Basicamente o programa O Porto nas Vozes da Lusofonia é um espaço dedicado à partilha de histórias de estudantes oriundos de países lusófonos e que se encontram a estudar na Universidade do Porto. O intuito é darem a conhecer as suas vivências na cidade do Porto e realçarem os aspetos culturais que mais lhes saltam à vista no contacto com a cidade.

Estatísticas

De acordo com as estatísticas a universidade do Porto tem recebido cada vez mais estudantes de diferentes nacionalidades. São diferentes programas e os estudantes lusófonos fazem parte deste amplo leque. Assim, a integração desses
estudantes é um dos principais fatores para a realização deste podcast, pois a integração é fundamental para o desempenho académico e também para que se sintam em casa. Neste momento o programa conta com quatro episódios, em que quatro alunos de quatro países lusófonos diferentes revelam os seus “segredos” que a cidade do Porto guardou. Para todos os estudantes provenientes de países que têm a língua portuguesa em comum, desfrutem da cidade do Douro, pois ser estudante do Porto é…

Afinal, escute:

Ademais, conheça outros podcasts:

Vai pra Cuba | Confira uma viagem pela ilha polêmica
Além disso, tem Marcelo Monteiro falando de Cosmogonia Africana
Por fim, Ana Catão fala sobre dança afro
Anúncios

Cultura

Lorena Comparato: ‘Sempre sonhei em fazer arte para a população se questionar’ | Entrevista exclusiva

Em entrevista para o jornalista Alvaro Tallarico, a atriz fala sobre a nova temporada série ‘Impuros’ e mais

Publicado

em

Lorena Comparato em Impuros

Conversamos com a atriz Lorena Comparato durante a pré-estréia da 4ª temporada da série “Impuros” da Star +, onde vive a personagem Geise, mulher de Evandro do Dendê (Raphael Logam). Ela é uma atriz brasileira conhecida por seu talento e versatilidade em atuações tanto na televisão quanto no teatro e cinema. Nasceu em 5 de abril de 1988, no Rio de Janeiro, Brasil. Desde o início de sua carreira, Lorena conquistou a atenção do público e da crítica por sua capacidade de interpretar uma variedade de personagens de maneira convincente. 

Com Geise, Lorena vem mostrando um bom timing para comédia e drama. Na conversa ela deu opiniões fortes sobre a valorização dos artistas no Brasil e de como o país poderia melhorar. Ela também está no ar com “Rensga Hits”.

Lorena Comparato participou de obras como “Avenida Brasil”, a série de época “Liberdade, Liberdade” (2016), na qual viveu a personagem Branca, e a minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” (2019), na qual interpretou Dora. 

Ela chama atenção não somente por sua capacidade de atuação, mas também por sua beleza e carisma, o que contribui para sua popularidade entre os fãs. Sua habilidade de interpretar personagens complexas e emocionalmente ricas é ser um dos pontos fortes de sua trajetória artística.

Afinal, confira a conversa abaixo com Lorena Comparato:

Apresentação, roteiro e edição: Alvaro Tallarico // Foto: Alvaro Tallarico // Siga @viventeandante no Instagram e Twitter // No Facebook: facebook.com/viventeandante // E visite www.viventeandante.com

Por fim, leia mais:

O acidente | Filme fala sobre os silêncios da vida

‘Passagens’ quebra a ideia de amor romântico

Crítica | ‘Retratos fantasmas’ faz pensar sobre o tempo

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências