Conecte-se conosco

Entrevistas

Pop Fantasma e Jornalismo Cultural crescem com Ricardo Schott e Luciano Cirne

Publicado

em

O site Pop Fantasma e o jornalismo cultural marginal. Saiba mais na entrevista de Alvaro Tallarico com Ricardo Schott e Luciano Cirne.

Ricardo Schott e Luciano Cirne foram entrevistados para o Vivente Andante por Alvaro Tallarico. Falaram sobre o site de jornalismo cultural Pop Fantasma, o qual procura focar em personagens desconhecidos da cultura rock e pop. Garimpam pautas diferentes do mundo inteiro. Eles se descrevem como um jornalismo pop marginal. Nesse bate-papo eles contaram diversas histórias sobre algumas das figuras que descobriram nesse tempo de existência e as matérias mais marcantes.

Analisaram o momento cultural do país e da atual formatação do mercado que parece buscar a repetição. Os jornalistas do Pop Fantasma foram entrevistados após darem uma palestra em um festival de cinema e, inclusive, deram dicas sobre outros sites que fazem esse tipo de trabalho com garimpo de fatos inusitados da cultura pop.

// Apresentação e edição: Alvaro Tallarico /// Siga @viventeandante nas redes sociais /// Visite http://www.viventeandante.com

Leia mais😉
No descarrilho do trem o samba segue dando o tom
Tântrica Santina – Rita Rocha e Alhandra A falam sobre teatro, política e resistência
Palavras resistentes na LER – Salão Carioca do Livro

Ricardo Schott além de trabalhar no jornal O DIA,  é radialista, editor e principal colaborador do https://popfantasma.com.br/, sobre cultura pop marginal, com a ideia de falar sobre gente não tão conhecida e explorar isso, assim como causos diversos. Luciano Cirne é jornalista e adora fazer reportagens inusitadas.

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cinema

O Pastor e o Guerrilheiro | Confira entrevista exclusiva com Johnny Massaro

Longa-metragem chega aos cinemas brasileiros com distribuição da A2 Filmes

Publicado

em

O Pastor e o Guerrilheiro, entrevista com Johnny Massaro

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, o longa-metragem O Pastor e o Guerrilheiro, do cineasta José Eduardo Belmonte, chega exclusivamente aos cinemas brasileiros com distribuição da A2 Filmes. O protagonistas ganham vida através dos atores Johnny Massaro e César Mello, em grandes atuações. Além disso, o filme ainda conta com a presença do saudoso Sérgio Mamberti (O Homem Que Desafiou o Diabo e Castelo Rá-Tim-Bum), em seu último trabalho.

A trama se passa nas décadas de 1960, 1970 e nos últimos dias de 1999, na virada do milênio. Em 1968, o jovem comunista João (Johnny Massaro) deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. Lá é preso, sofre torturas e vai para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu (César Mello), um cristão evangélico, preso por engano. Então sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 26 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília.

Em seguida, confira nossa entrevista com Johnny Massaro:

Produzido por Nilson Rodrigues e com o roteiro de Josefina Trotta, inspirado em uma história real, o filme foi rodado no Estado do Tocantins, às margens do Rio Araguaia, e em Brasilia, e conta com a produção executiva de Caetano Curi, direção de fotografia de Bárbara Alvarez, direção de arte de Ana Paula Cardoso, direção de produção de Larissa Rolin, música de Sascha Kratzer e figurino de Diana Brandão.

Quer saber se é bom? Já vimos. Olha aí a crítica:

Com distribuição da A2 Filmes, a estreia do filme O Pastor e o Guerrilheiro aconteceu no Festival de Gramado e o filme chegará agora no dia 13 de abril de 2023 aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Vitoria da Conquista, Tocantis, Palmas, Campo Grande, Niterói, Macéio, Natal, Manaus, João Pessoa, Guararapes, Goiania e Fortaleza.

Ah, também conversamos com Túlio Starling, que também participa do filme. Confira:

Por último, leia mais:

O que sobrou | Espetáculo no estilo documentário fala das consequências da ditadura militar

Coala Festival terá carimbó com Suraras do Tapajós, hits de Simone e especial Novos Baianos

Star Wars | Novidades sobre filmes, séries e trailer de Ahsoka

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências