Pop Fantasma e Jornalismo Cultural crescem com Ricardo Schott e Luciano Cirne

Ricardo Schott e Luciano Cirne foram entrevistados para o Vivente Andante por Alvaro Tallarico. Falaram sobre o site de jornalismo cultural Pop Fantasma, o qual procura focar em personagens desconhecidos da cultura rock e pop. Garimpam pautas diferentes do mundo inteiro. Eles se descrevem como um jornalismo pop marginal. Nesse bate-papo eles contaram diversas histórias sobre algumas das figuras que descobriram nesse tempo de existência e as matérias mais marcantes.

Analisaram o momento cultural do país e da atual formatação do mercado que parece buscar a repetição. Os jornalistas do Pop Fantasma foram entrevistados após darem uma palestra em um festival de cinema e, inclusive, deram dicas sobre outros sites que fazem esse tipo de trabalho com garimpo de fatos inusitados da cultura pop.

// Apresentação e edição: Alvaro Tallarico /// Siga @viventeandante nas redes sociais /// Visite http://www.viventeandante.com

Leia mais😉
No descarrilho do trem o samba segue dando o tom
Tântrica Santina – Rita Rocha e Alhandra A falam sobre teatro, política e resistência
Palavras resistentes na LER – Salão Carioca do Livro

Ricardo Schott além de trabalhar no jornal O DIA,  é radialista, editor e principal colaborador do https://popfantasma.com.br/, sobre cultura pop marginal, com a ideia de falar sobre gente não tão conhecida e explorar isso, assim como causos diversos. Luciano Cirne é jornalista e adora fazer reportagens inusitadas.

Anúncios
Show More

Escreve o que achou!

Instagram