Receita de pasta de pimentão vermelho | Medicina da Cozinha

Olá, viventes! Recebi o nome de Luiza quando nasci. Sou filha única de uma família gaúcha e tenho 24 anos. Ainda moro no Rio Grande do Sul, mais conhecida como a terra do churrasco. Com o tempo fui começando a me questionar sobre hábitos em geral, principalmente alimentares. Comecei esse processo de perceber a cultura alinhada com a alimentação quando a Psicologia apareceu em minha vida. Assim, fui desapegando de algumas imagens que tinha em relação à comida e vida para criar outras formas de perceber aquilo que estava ao meu entorno.

O processo de ir abrindo o corpo para novos sabores, cores e texturas começou a modificar também a maneira como eu encarava as relações interpessoais e a vida como um todo. Agora, meu coração vibra que a revolução é feita todos os dias e vive nas pequenas escolhas que fazemos cotidianamente. O estar presente no momento é um dos melhores temperos que a vida pode oferecer e nos ensina cada vez mais a rever paradigmas e a entender melhor nossos processos individuais e coletivos. Desfrutar do momento de cozinhar, nem que seja pelo menos em algum dia da semana, pode encher nossa vida de graça e vitalidade!

Aprenda a fazer Pasta/Molho de pimentão vermelho:

Enfim, essa receita é muito simples. Realizei-a apenas fritando uma cebola inteira e dois pimentões vermelhos. Deixe a cebola dourar um pouco e acrescente o pimentão até ele ficar no ponto. Em seguida, bata em um mixer os ingredientes e tempere ao seu gosto e pronto! Está feita sua pasta de pimentão!

Ótima para pães, bolachas e acompanhar seu prato! Nesse caso, o molho foi temperado com um pouco de mostarda. Inclusive, uma dica é acrescentar algumas nozes, que também fica uma delícia! Bata no mixer até atingir a textura desejada. Por fim, se quiser mais em formato de molho, pode acrescentar um fio de água!

Ademais, veja mais:

Afro Gourmet encanta com Moqueca de Banana

Pérola Faria | “As pessoas ficavam indignadas que eu não comia carne. Achavam que eu ia desmaiar.”
Por fim, conheça um Restaurante Vegano na Tijuca com bom preço

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: