Tuesday, January 31, 2023

Reza | MARIANA canta como sereia em single doce

A cantora brasileira e neta de japoneses, radicada em Tóquio, MARIANA, acaba de lançar seu primeiro single autoral, “Reza”, neste dia 9/12. A produção musical é de Renato Iwai, brasileiro também radicado no Japão e criador do CITY BOSSA.

A faixa que ganhará clipe em janeiro traz a voz de MARIANA num canto estiloso misturado com batidas eletrônicas. É gostosa de ouvir, com certo ritmo aconchegante, aquele tom de MPB, num dance e balance. Indubitavelmente, percebe-se uma vibração de bossa nova, gênero que faz muito sucesso no Japão e no mundo. Entretanto, as tais batidas imprimem uma modernidade.

A canção “Reza” é daquelas que dá para deixar repetindo, sem pedir licença. “Onda grande se atravessa mergulhando”, diz ela, no seu canto de sereia, hipnotizante, sobre o baixo de Arthur de Palla, o qual forma uma cama, ou melhor, uma rede, que favorece o balanço proposto.

Aliás, ouça abaixo e siga lendo:

A cantora nasceu no Mato Grosso do Sul e começou sua carreira aos 8 anos, cantando em concursos de música japonesa no Brasil. Aos 17, foi morar em São Paulo, onde viveu até 2021. Estudou canto popular e violão no Conservatório Souza Lima & Berklee. Seu show em tributo a Amy Winehouse é o trabalho mais conhecido, pois lotou diversas vezes o Blue Note SP.

Atualmente no Japão, MARIANA canta em casas de shows e grandes festivais, levando MPB, jazz, samba e bossa nova ao público nipônico.

Ademais, leia mais:

Iuna Falcão chega com EP de transe envolvente
“Que Bom Te Ter Aqui”, single de Bárbara Silva faz parte de novo EP
Âmago | Bruno Ruy lança clipe de canção existencial

4 Comments

Escreve o que achou!