O Rock in Rio 2026 acontece nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Entre as novidades, o Palco Mundo ganhará uma cenografia inédita com 2.400 m² de painéis de LED de alta definição, além do retorno do espetáculo aéreo The Flight.
Alguns nomes já anunciados para esta edição incluem Avenged Sevenfold, Stray Kids, Maroon 5, Bring Me The Horizon, Demi Lovato, Jamiroquai, Mumford & Sons e João Gomes com Orquestra Brasileira.
Porém, há novidades e o dia 7 de setembro promete ser um dos mais emblemáticos do Rock in Rio 2026.

O festival confirma as apresentações de Jon Batiste e Laufey, ambos vencedores do Grammy Awards na última edição, que se juntam a Elton John e Gilberto Gil em uma data marcada por encontros entre gerações e estilos.No Palco Mundo, Jon Batiste faz sua estreia no festival.
O artista norte-americano, vencedor de múltiplos Grammys, Oscar e Emmy, foi premiado em 2026 na categoria Melhor Álbum Americana por BIG MONEY. Conhecido por transitar entre jazz, soul, R&B, blues, pop e música clássica, Batiste é apontado como um dos nomes mais influentes da música contemporânea.
Antes dele, Luísa Sonza abre a programação do palco com um show especial que revisita seus principais hits e inclui uma homenagem à bossa nova. Para isso, convida Roberto Menescal, um dos principais nomes vivos do gênero, em um encontro inédito pensado para a Cidade do Rock.
O mesmo palco recebe ainda Elton John, headliner da data, e Gilberto Gil, ampliando o diálogo entre música brasileira e internacional em um mesmo espetáculo.

Headliner do Palco Sunset, Laufey se apresenta pela primeira vez no Rock in Rio após conquistar, pela segunda vez, o Grammy de Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional com A Matter of Time. A cantora, criada entre Reykjavík e Washington, combina referências do jazz clássico e da música erudita com uma estética pop contemporânea, acumulando bilhões de streams e apresentações em casas como o Hollywood Bowl e o Royal Albert Hall.
Também no Sunset do Rock in Rio 2026, Péricles apresenta um show exclusivo dedicado à Motown. O espetáculo revisita o repertório do selo responsável por revelar nomes como Marvin Gaye, Stevie Wonder e The Supremes, em uma leitura que conecta a tradição da black music americana ao samba e ao pagode brasileiro.
Fechando a programação do palco, o Roupa Nova convida Guilherme Arantes para um encontro que reúne sucessos de décadas distintas da música nacional, incluindo clássicos presentes em trilhas de novelas e na própria história do festival.
A venda oficial de ingressos para 2026 será anunciada em breve, mas há novidades para quem quer se antecipar, saiba mais abaixo:
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



