Conecte-se conosco

Cinema

Save the Tree | Animação coproduzida pela brasileira Tortuga Studios estreia na Europa

Publicado

em

Save The Tree

Depois de produzir “O Pergaminho Vermelho”, a primeira animação brasileira inédita no catálogo da Disney+, a Tortuga Studios acaba de lançar o filme “Save the Tree” no mercado internacional. Com distribuição pela Filmax, o longa é uma coprodução entre Brasil, Espanha e México. Está disponível nos cinemas espanhóis desde o último dia 22, com lançamento em outros países da Europa nas próximas semanas.

A princípio, a trama gira em torno de um mundo que cada vez mais se afasta da natureza. Ou seja, uma sociedade distante do meio natural, mas nem sempre foi assim. Segundo as lendas, as árvores, desde a floração até a morte, são acompanhadas por duendes, que são seus protetores. No entanto, agora que as cidades estão ficando cada vez maiores, as árvores estão se perdendo, e, com elas, seus goblins. Dessa forma, para recuperar a magia, só existe uma maneira: salvar as árvores.

“A coprodução internacional hoje é um dos caminhos mais interessantes para os produtores audiovisuais, pois além de haver um intercâmbio de métodos e técnicas com modelos estrangeiros, a divisão de tarefas e financiamento proporciona a viabilização de projetos maiores e mais robustos”, afirma o produtor Fernando Alonso.

Aliás, sobre a temática, os produtores enfatizam que não poderia haver momento melhor, com todos os problemas climáticos que estão cada vez mais presentes no cotidiano.

“Poder falar diretamente com as crianças sobre a importância da preservação da natureza, ajudando na criação de uma conscientização ambiental de maneira lúdica, é uma tarefa muito gratificante e especial”, completa o produtor Nelson Botter Jr.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Din e o Dragão Genial’ é animação maneira, um ‘Alladin’ chinês
Boy in the Woods | Veja animação que aborda autismo de forma sensível
Filme ‘Nódulo’ mostra mundo com pandemia | Assista aqui

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Cinema

A Cabana – Curta-metragem com Dira Paes busca financiamento no Catarse

O financiamento ajudará na finalização do curta da diretora Barbara Sturm.

Publicado

em

O curta-metragem de ficção A Cabana apresenta Dira Paes (Alice) e Zé Carlos Machado (Jorge) em um lugar que poderia ser qualquer um. Um homem e uma mulher, levando uma vida em comum de forma nebulosa, como não é raro acontecer. Ausentes e mecânicos, em meio a neblina que os cerca cada vez mais. Um casal que não se vê. Até quando?

Para conferir mais informações sobre o curta, as recompensas e como apoiar, clique AQUI.

Para entender o que é o Catarse siga lendo o texto após o vídeo da campanha de A Cabana:

A diretora feminista Barbara Sturm

Formada em cinema, dirigiu três curtas-metragens. Atua desde 2007 no mercado de cinema brasileiro, já atuou como programadora no Cine Belas Artes, como gerente de aquisições na Pandora Filmes – onde foi responsável pelo lançamento de ‘Que Horas Ela Volta?” de Anna Muylaert.

Passou pela Pipoca Digital, e em 2017 assumiu como gerente de conteúdo na Elo Company, onde criou e coordena o Selo ELAS – projeto de apoio a longas-metragens brasileiros dirigidos por mulheres. É professora do curso O Mercado da Distribuição de Filmes, que já teve 18 turmas e mais de 100 alunos em todas as cinco regiões do Brasil. Faz parte do coletivo de inteligência estratégica ASAS.BR.COM e do grupo MAIS MULHERES NO AUDIOVISUAL BRASIL.

Sobre o Catarse

O Catarse é uma plataforma brasileira de financiamento coletivo para projetos criativos, que vão dos mais simples até os mais elaborados. O projeto foi ao ar no dia 17 de janeiro de 2011. Foi a primeira plataforma de crowdfunding do Brasil.

As campanhas podem ser financiadas formas diferentes. Em uma campanha Flex, caso do curta A Cabana, o projeto será lançado mesmo que não alcance a meta, geralmente os idealizadores já tem verba para finalizar e só precisam de mais uma ajuda.

Por último, leia mais:

Percy Jackson – Roteiristas já começaram a trabalhar na 2ª temporada

‘A Terra Negra dos Kawa’, longa nacional de ficção científica estreia nos cinemas | Veja o trailer

Marabá | Novo filme de Valdsom Braga estreia em abril

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências