Se a sua estrela não brilha | Fábio Santanna lança segundo clipe de sua trilogia afrofuturista

“Se a sua estrela não brilha, não venha a minha apagar”. A canção “Se a sua estrela não brilha” foi a escolhida para virar o segundo clipe da trilogia afro futurista que o músico, produtor e DJ Fábio Santanna lança neste verão 2021. Produzido em parceria com a bailarina e videomaker Alícia Passos, o clipe tem lançamento nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro.

Aqui, o Brazilian Boogie de Fábio, estilo que inspirou todo o disco “Vibração” (o terceiro volume de seu projeto autoral, LIVEMOTEL), vem vestido de um disco-funk-afro. Guiado por um baixo pulsante, de fraseados afrobeat, somado aos seus vocais repletos de falsetes e a um groove hipnótico, Fábio conjuga referências que vão de Fela Kuti ao candomblé.

Surdina

“’Se a sua estrela não brilha’ é uma provocação para aquela galera que fica na surdina, torcendo contra. Nada melhor do que um groove afro e cheio de mandinga pra espantar essa vibe”, conta Fábio, afastando as más energias com humor e sarcasmo: “Se não torce, não atrapalha”! Mas no final todo mundo acaba dançando junto, “vencemos na categoria e no balanço”, vibra ele.

Nesse sentido, Alícia criou um clipe que conta a história de duas mulheres que dançam de formas distintas. Uma batalha de dança para provar quem brilha mais na pista.

“Trouxe isso ao observar que há uma rivalidade no mundo da dança, entre pessoas que trabalham com challenge e as que não trabalham”, comenta Alícia, que gravou e editou o clipe em casa.

O clipe ainda resgata a personagem do primeiro clipe da trilogia, “Barbarela Negra Bela”. O lançamento foi em janeiro com inspiração no cult movie estrelado por Jane Fonda nos anos 70. O próximo clipe da trilogia afrofuturista está previsto para março, fechando a estação mais quente do ano!

Afinal, confira o clipe de Fábio Santanna:

Ademais, leia mais:

ReMastered Who Shot the Sheriff | O dia em que tentaram matar Bob Marley
Jamming | Clássico de Bob Marley ganha remix com Tropkillaz e a nigeriana Tiwa Savage
Enfim, Literatura africana | Conheça o projeto da livraria online com obras sobre África

Escreve o que achou!