Conecte-se conosco

Música

Se a sua estrela não brilha | Fábio Santanna lança segundo clipe de sua trilogia afrofuturista

Publicado

em

fábio santanna

“Se a sua estrela não brilha, não venha a minha apagar”. A canção “Se a sua estrela não brilha” foi a escolhida para virar o segundo clipe da trilogia afro futurista que o músico, produtor e DJ Fábio Santanna lança neste verão 2021. Produzido em parceria com a bailarina e videomaker Alícia Passos, o clipe tem lançamento nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro.

Aqui, o Brazilian Boogie de Fábio, estilo que inspirou todo o disco “Vibração” (o terceiro volume de seu projeto autoral, LIVEMOTEL), vem vestido de um disco-funk-afro. Guiado por um baixo pulsante, de fraseados afrobeat, somado aos seus vocais repletos de falsetes e a um groove hipnótico, Fábio conjuga referências que vão de Fela Kuti ao candomblé.

Surdina

“’Se a sua estrela não brilha’ é uma provocação para aquela galera que fica na surdina, torcendo contra. Nada melhor do que um groove afro e cheio de mandinga pra espantar essa vibe”, conta Fábio, afastando as más energias com humor e sarcasmo: “Se não torce, não atrapalha”! Mas no final todo mundo acaba dançando junto, “vencemos na categoria e no balanço”, vibra ele.

Nesse sentido, Alícia criou um clipe que conta a história de duas mulheres que dançam de formas distintas. Uma batalha de dança para provar quem brilha mais na pista.

“Trouxe isso ao observar que há uma rivalidade no mundo da dança, entre pessoas que trabalham com challenge e as que não trabalham”, comenta Alícia, que gravou e editou o clipe em casa.

O clipe ainda resgata a personagem do primeiro clipe da trilogia, “Barbarela Negra Bela”. O lançamento foi em janeiro com inspiração no cult movie estrelado por Jane Fonda nos anos 70. O próximo clipe da trilogia afrofuturista está previsto para março, fechando a estação mais quente do ano!

Afinal, confira o clipe de Fábio Santanna:

Ademais, leia mais:

ReMastered Who Shot the Sheriff | O dia em que tentaram matar Bob Marley
Jamming | Clássico de Bob Marley ganha remix com Tropkillaz e a nigeriana Tiwa Savage
Enfim, Literatura africana | Conheça o projeto da livraria online com obras sobre África

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências