O leite vegetal é uma alternativa saudável para uma uma dieta equilibrada, sendo usado principalmente por vegetarianos, veganos, pessoas com intolerância à lactose ou que desejam diminuir o uso da bebida de origem animal na alimentação. Por ter densidade nutricional e diversos benefícios para a saúde, o alimento pode ser consumido diariamente no tradicional café da manhã ou dá para usar em outras preparações, como vitaminas, smoothies e algumas receitas.
Abaixo você confere os principais benefícios de incluir o leite na dieta pela Foodtech Possible® que oferece dois sabores: Original e Chocolate. Ambos são orgânicos, livres de glúten e fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de todo o mundo. Confira.
1 – Faz bem à saúde
As bebidas formuladas à base de castanha de caju são alimentos densamente nutritivos e repleto de benefícios para a saúde. A oleaginosa é conhecida por ser rica em ômega-9, gordura saudável que atua na saúde do coração, cérebro e na modulação da imunidade. O alimento também é fonte de fibras, auxiliando no funcionamento do intestino, no controle do apetite e nos níveis de colesterol. Entre seu pool de vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, D e K, magnésio, fósforo e potássio.
2- É livre de ingredientes de origem animal
Um legítimo leite vegetal preserva o meio ambiente e os animais, sendo ideal para veganos, vegetarianos e flexitarianos, além de além de atender ao público alérgico e intolerante ao leite de vaca.
3 – Funciona bem no café da manhã
O leite vegetal é prático acompanhar o tradicional café da manhã com granola ou cereais, ser batido com frutas, acrescentado ao pingado ou achocolatado.
4 – É bom para as crianças e adultos
A bebida é indicada para todos os públicos e idades, salvo bebês durante o período de aleitamento materno exclusivo e pessoas que contenham sensibilidade à algum dos ingredientes da composição. Por ser altamente nutritivo, ele pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável, além de ser saboroso.
5 – É um produto brasileiro
Ao escolher um alimento brasileiro o consumidor está ajudando a fomentar a economia, além de exaltar a cultura e os produtos “made in Brazil”. Aliás, o leite à base de castanha de caju é importante para o sistema econômico de todos os estados, em especial para o Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia por serem grandes produtores da oleaginosa. O cultivo e distribuição da castanha de caju no nordeste brasileiro é feito através de cooperativas incentivando e empoderando a mão de obra local.
6 – Vegetal é sustentável!
Além disso, o leite de castanha favorece a preservação do meio ambiente, pois sua produção gera baixo impacto, ou seja, requer menor uso de recursos naturais e tem baixa emissão de gases e poluentes, quando comparado a qualquer alimento de origem animal. Portanto, trocar o leite vegetal pelo animal é uma das formas de colaborar com a redução dos impactos ambientais tão ameaçadores nos últimos tempos. Vegetal é sustentável!