Monday, September 20, 2021

Aprenda a fazer Doce de Leite de Castanhas

Aprenda como fazer um delicioso Doce de Leite de Castanhas. A receita é da influenciadora Patricia Helu, que é especialista em alimentação saudável e vegana. O preparo é muito simples e não exige nenhuma grande habilidade.

Na receita usamos a bebida Original da A Tal da Castanha que possui lista de ingredientes reduzida, sendo feito apenas com amêndoas de castanha de caju e água. O produto substitui o leite de origem animal em todos os preparos dentro da cozinha. A Pasta de Castanhas Original também aparece por se tratar de um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais que vai acrescentar ainda mais sabor à sobremesa. Confira o passo a passo.

Ingredientes do Doce de Leite Vegano:

1 pote de Pasta de Castanha de Caju @ataldacastanha;
½ xícara (chá) de açúcar de coco ou mascavo;
½ xícara (chá) de Leite de Castanhas @ataldacastanha;
1 a 2 colheres (sopa) de manteiga de cacau, manteiga vegana ou outra de sua preferência;
¼ de colher (café) de sal rosa;
Flor de sal, para finalizar (opcional).

Afinal, confira o modo de preparo:

Bata o açúcar até pulverizar e ficar bem fininho, reserve. Coloque o leite vegetal e a pasta de castanhas e bata até virar um creme totalmente aveludado, adicione os demais ingredientes e bata mais um pouco até incorporar bem. Coloque em uma panela e leve ao fogo baixo para reduzir. Mexa sempre até chegar no ponto desejado. Use como recheio de bolos e tortas ou coma de colher com uma pitada de flor de sal.

*A receita é da influenciadora Patricia Helu

Escreve o que achou!