Motivado pelas férias, o setor aéreo registrou um fluxo superior a 8,4 milhões de passageiros durante o mês de julho. Essa estatística foi apurada pelo Relatório de Demanda e Oferta, emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número representa um aumento de 10,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma diferença de apenas 1,3% em relação aos números de 2019, pré-pandemia.
No que se refere às rotas mais movimentadas, a ligação aérea Rio-São Paulo detém o primeiro lugar, seguida por São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Brasília. O ministro do Turismo, Celso Sabino, interpretou o mês de julho como um reflexo do retorno vigoroso das atividades turísticas no país.
“Este bons números ressaltam a importância do setor aéreo para impulsionar o turismo brasileiro. Nosso setor vem mostrando a sua força para o desenvolvimento do país, com geração de emprego e renda, e desta forma, potente transformador de vidas”, disse
O relatório sobre o setor aéreo também destacou os terminais de maior movimentação, que são Guarulhos, Congonhas e Brasília, somando aproximadamente 35% de toda a movimentação registrada no período. Em seguida, os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Campinas, em São Paulo; e Confins, em Belo Horizonte, centralizaram pouco mais de 17% do total de passageiros.
Ademais, leia mais sobre turismo:
Dicas de onde ficar e onde comer em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira
Casa do Triunfo | A saber, livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Curaçao | Enfim, o show deve continuar! Ilha caribenha está aberta para o turismo
Além disso, outro bom destino, é a Ilha Grande, veja um vídeo abaixo: