Conecte-se conosco

Turismo

Setor aéreo transporta mais de 8,4 Milhões de passageiros em julho: aumento de 10% em relação a 2022 e próximo de 2019

Bons números animam turismo brasileiro

Publicado

em

Animais domésticos em trips - Setor áereo

Motivado pelas férias, o setor aéreo registrou um fluxo superior a 8,4 milhões de passageiros durante o mês de julho. Essa estatística foi apurada pelo Relatório de Demanda e Oferta, emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número representa um aumento de 10,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e uma diferença de apenas 1,3% em relação aos números de 2019, pré-pandemia.

No que se refere às rotas mais movimentadas, a ligação aérea Rio-São Paulo detém o primeiro lugar, seguida por São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Brasília. O ministro do Turismo, Celso Sabino, interpretou o mês de julho como um reflexo do retorno vigoroso das atividades turísticas no país.

“Este bons números ressaltam a importância do setor aéreo para impulsionar o turismo brasileiro. Nosso setor vem mostrando a sua força para o desenvolvimento do país, com geração de emprego e renda, e desta forma, potente transformador de vidas”, disse

O relatório sobre o setor aéreo também destacou os terminais de maior movimentação, que são Guarulhos, Congonhas e Brasília, somando aproximadamente 35% de toda a movimentação registrada no período. Em seguida, os aeroportos Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Campinas, em São Paulo; e Confins, em Belo Horizonte, centralizaram pouco mais de 17% do total de passageiros.

Ademais, leia mais sobre turismo:
Dicas de onde ficar e onde comer em Monte Verde, na Serra da Mantiqueira
Casa do Triunfo | A saber, livro aborda peregrinação e aparição de Nossa Senhora
Curaçao | Enfim, o show deve continuar! Ilha caribenha está aberta para o turismo

Além disso, outro bom destino, é a Ilha Grande, veja um vídeo abaixo:

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Turismo

Conheça os novos voos semanais entre Brasil e a África do Sul, pela South African Airways

Publicado

em

Livros. Literatura africana. COmo encontrar? Voo África do Sul

A partir da próxima terça-feira, 31 de outubro, os sul-africanos que desejam explorar o Brasil terão um incentivo adicional. Após quase três anos sem voos diretos para o país, a companhia aérea South African Airways (SAA) retomará voos diretos da África do Sul para São Paulo duas vezes por semana.

A autorização para operar no Brasil foi concedida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) em setembro. Nesta terça-feira, acontece a inauguração da rota entre a Cidade do Cabo e Guarulhos. Em seguida, no dia 6 de novembro, volta a ligação direta entre Johannesburgo e o Aeroporto Internacional de São Paulo.

Dessa forma, com essas novas opções, a companhia aérea sul-africana busca se consolidar como um ponto de conexão estratégico no continente para os viajantes brasileiros. O lançamento dos novos voos ocorreu na Cidade do Cabo e contou com a presença da ministra de Turismo da África do Sul, Patricia de Lille, e da secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes.

Laços com a África do Sul

A autorização concedida à South African representa um passo significativo na intensificação dos laços entre o Brasil e a África. Isso faz parte da diretriz do presidente Lula de fortalecer os vínculos com as nações africanas. Esses novos voos contribuirão para o aumento do fluxo turístico entre as duas nações.

“No último ano, pouco mais de 5 mil sul-africanos estiveram no Brasil. Em 2021, esse número foi de 708 turistas contra 5.366 brasileiros que vieram para a África do Sul. Um número muito aquém de todo o nosso potencial e a opção do voo direto ajudará na atração de mais visitantes sul-africanos”, avaliou a secretária executiva, Ana Carla Lopes”, observou a secretária executiva, Ana Carla Lopes.

Durante o evento de lançamento dos voos, as representantes discutiram um plano de ação para o ano de 2024, visando à expansão da malha aérea e à promoção das novas rotas entre o Brasil e a África do Sul.

Por fim, leia mais:

‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie

Espetáculo ‘Mãe de Santo’ é um encontro espiritual

Por fim, ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências