Tuesday, October 27, 2020

Show renascentista promete atmosfera medieval no Lapa Irish Pub

Show renascentista no Lapa Irish Pub acontece no dia 21 de novembro às 19h. A apresentação do Trovador Henrique Cavalcanti e seus convidados: Aline Muhana, Pedro Rebello, e Scott Fraga, leva ao público o melhor repertório de danças e músicas renascentistas e medievais. Aliás, nessa noite, o show pretende recriar uma atmosfera histórica medieval e renascentista no pub carioca.

A princípio, o trovador paulista, autodidata em música e história antiga, escolheu a guitarra contemporânea  como uma ferramenta acessível para interpretar a música medieval. Inclusive, Henrique pretende mostrar em seu show um pouco da musicalidade da Idade Média, além de desvendar as trocas de sonoridades que aconteciam entre o Oriente Médio e a Europa. Seu repertório conta com músicas irlandesas como Scarborough Fair, que conta um pouco da religiosidade celta, além de canções hispânicas e originárias do leste europeu.

O palco recebe artistas que representam musicalidade mundial da época

A dançarina e percussionista, Aline Muhana pretende levar ao palco os ritmos orientais, através da dança e da música. Bailarina profissional e instrutora de Dança Tribal desde 2009, Aline promove uma viagem da Europa ao Oriente medieval e renascentista.

A apresentação conta ainda com a participação do gaiteiro e poeta, Scott Fraga. O músico traz a sonoridade do imaginário popular céltico-galaico, fruto de seu estudo em terras portuguesas combinada à reminiscência ‘galega e moura’ do nordeste brasileiro em rico repertório.

Viva mais:

Henri Cartier-Bresson ganha exposição na Alfândega do Porto
Seu Sílvio e O Conto da Ilha Desconhecida Grande

Ademais, o multi-instrumentista Pedro Rebello, leva ao público canções meso-orientais e mediterrâneas. Utilizando derbake, flauta e alaúde em seu espetáculo e inspirado por seus estudos na Turquia e Grécia, o músico apresenta ainda a linguagem musical clássica otomana.

Afinal, a proposta do espetáculo é levar ao pub carioca entretenimento de qualidade, aliando música a história. Assim, o show visa explorar a cultura de povos distantes através da música, utilizando instrumentos incomuns, despertando a curiosidade visual e auditiva da platéia. Os músicos também buscam expressar no palco um pouco de seus estudos e propiciar uma viagem no tempo ao público disposto a embarcar.

Enfim, os artistas se apresentam a partir das 19h no Lapa Irish Pub, com ingressos a R$12,50. O espaço aceita todos os cartões de crédito, débito, alelo refeição e ticket restaurante. Mais informações podem ser obtidas no evento em sua página no Facebook: https://www.facebook.com/events/555715578584357/

Serviço:
  • Local: Lapa Irish Pub – Rua Evaristo da Veiga, 147 Lapa, 20031-040 Rio de Janeiro
  • Data: 21 de novembro
  • Horário: 19h
  • Preço: R$ 12,50
  • Reservas: (21) 9702-00728

Escreve o que achou!