Tuesday, October 20, 2020

Stevie Wonder lança duas canções inéditas ao mesmo tempo – e arrebenta

Hoje, Stevie Wonder aproveitou a ocasião do 36º aniversário de seu segundo filho mais velho, Mumtaz Morris, para realizar algo inédito. Com um espírito de celebração, ele lançou duas músicas ao mesmo tempo. Primeiramente, “Can’t Put It in the Hands of Fate”, com as colaborações de Rapsody, Cordae, Chika e Busta Rhymes. Em seguida, “Where Is Our Love Song”, que traz a participação de Gary Clark Jr. Ambas as canções, que foram escritas e produzidas por Stevie Wonder, já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e de streaming.

As músicas fornecem inspiração para os desafios globais de hoje. “Can’t Put It In the Hands of Fate” apresenta quatro dos artistas visionários do hip-hop. São eles, a estrela em ascensão Rapsody, o indicado ao GRAMMY® Cordae, o aclamado Chika e o onze vezes indicado ao GRAMMY® Busta Rhymes. A colaboração de Stevie com artistas de outros gêneros e gerações simplifica o poder da necessidade de ação exigida pela música.

A música tem a pegada de Stevie Wonder mesmo, com sua voz característica junto com um peso de hip hop. Traz um gosto de nostalgia em conjunto com um toque de atualidade.

Onde está?

Enquanto isso, “Where Is Our Love Song” traz a participação do guitarrista vencedor de quatro GRAMMYs® Gary Clark Jr.. A saber, a canção identifica o que é necessário enquanto o mundo luta seus desafios históricos. Coloca a questão “Onde estão nossas palavras de esperança, oração pela paz e nossa canção de amor tão desesperadamente necessária?”.

Aliás, tudo e todos sofreram com o Covid-19, especialmente as comunidades carentes não-brancas. Dessa forma, todos os lucros de Stevie com os royalties da faixa “Where Is Our Love Song” serão doados para Feeding America (ONG norte-americana que alimenta mais de 46 milhões pessoas).

“Nestes tempos, estamos ouvindo os mais pungentes gritos e precisamos despertar esta nação e o mundo. Por favor, atendam à nossa necessidade de amor, paz e unidade”, declarou Stevie.

Essa é um pouco mais dançante e tem aquele romance, o amor e afeto que Wonder sabe como usar para nos maravilhar. Como é bom ouvir novas canções desse grande artista da música mundial.

Sobre o emblemático músico

Stevie Wonder é uma das figuras mais célebres e icônicas da música popular. Aos 12 anos, ele foi o artista mais jovem a alcançar o primeiro lugar com a música “Fingertips, Part 2” e também o primeiro a alcançar simultaneamente o topo das paradas Billboard Hot 100, R&B Singles e Album Charts. Até o momento, ele acumula 49 singles no Top 40, 32 singles número 1 e vendas mundiais acima de 100 milhões de unidades.

Stevie ganhou 25 prêmios GRAMMY®. Também tem um GRAMMY® Lifetime Achievement Award, um Globo de Ouro e um Oscar. O álbum icônico de Stevie, “Songs In The Key of Life”, está arquivado no National Recording Registry da Biblioteca do Congresso (dos EUA), por seu significado cultural e histórico. Igualmente louváveis ​​são seus esforços humanitários, liderança filantrópica e generosidade de espírito.

We are The World

Em 1983, Stevie liderou a realização do “Dia de Martin Luther King” como feriado nacional e sua canção “Happy Birthday” tornou-se a música-tema de união do movimento. Sua participação na arrecadação de fundos “We Are The World”, em 1985, para o combate a fome na África é um marco da indústria da música, enquanto seu envolvimento para pôr fim ao apartheid na África do Sul é lendário. Ele é o mais jovem a receber as honras do Kennedy Center, é um comandante da Ordem Nacional das Artes e Letras da França e faz parte, entre outros, do Rock and Roll Hall of Fame, Songwriters Hall of Fame e NAACP Hall of Fama. Stevie já foi reconhecido com a Presidential Medal of Freedom e é Mensageiro da Paz da ONU, com ênfase nas pessoas com deficiências (PCD).

Stevie Wonder continua a ser uma influência fundamental nos eventos dos EUA e ao redor do mundo, demonstrando que seu ativismo é uma voz vital para o progresso social e harmonia mundial.

Ademais, veja mais:

Antônio e Comitiva caminhando com São Benedito pela música e a fé

Carolina | Documentário mergulha na vida da escritora

Além do som | Novo reality show inovador da Netflix foca em universidade para pessoas surdas

Escreve o que achou!