Até 31 de agosto, as paredes do Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, recebem o monólogo “Tenho Quebrado Copos” que reúne poesias de três livros da autora Ana Martins Marques. Com direção de Isaac Bernat, atriz Paula Furtado apresenta o espetáculo que mescla teatro e poesia, com música e voz de Soraya Ravenle.
Toda quarta-feira, às 20h, a peça traz textos de amor, solidão e devaneios filosóficos com uma lucidez desconcertante e uma combinação rara de leveza e intensidade. Além disso, após cada espetáculo, haverá um bate-papo com poetas, professores e amantes das letras.
Ainda por cima, encontro de poetas após a peça
Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Poeira, a peça está no Café Pequeno (a três minutos da estação de metrô Jardim de Alah). Ao final de cada sessão, acontece um encontro com poetas, professores e amantes das letras.
A ideia da peça é levar ao teatro um texto poético de grande qualidade, capaz de encantar, divertir e fazer pensar. Com duração aproximada de 50 minutos, o espetáculo fala de amor, solidão, devaneios filosóficos, entre outros temas existenciais. São recortes de poemas contidos nos livros “Risque esta Palavra” (2021), “O livro das Semelhanças” (2015, terceiro lugar no prêmio Oceanos) e “Da Arte das Armadilhas” (2011, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional), todos de Ana e editados pela Companhia das Letras.
Conheça os convidados dos papos depois da apresentação:
10/08 – Gisele Fortes – autora dos romances Pronta para Viver, Todas as curvas do caminho, Desencontros de Amor, Mesmo depois do fim e Da fossa à bossa.
17/08 – Marília Magalhães – escritora, poetisa, estudante de artes cênicas na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras e, além disso, é diretora de comunicação da Elas com Elas, organização sem fins lucrativos que visa dar assistência a mulheres que já sofreram algum tipo de violência de gênero.
24/08 – Anélia Pietrani – professora de Literatura da UFRJ e escritora, é coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Mulher na Literatura (NIELM-FL/UFRJ) e integrante do Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea, vinculado ao setor de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da UFRJ. Foi uma das organizadoras do evento internacional Escritas do Corpo Feminino, em 2018.
31/08 – Izak Dahora – artista, professor e pesquisador, é mestre e doutorando em Artes pela Uerj. Um “artista docente”.
SERVIÇO
Espetáculo de teatro
Título: Tenho Quebrado Copos
Dias: 10, 17, 24 e 31 de agosto de 2022 (quartas-feiras)
Local: Teatro Municipal Café Pequeno
Hora: 20h
End.: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada)
Duração: 45 min.
Capacidade: 90 pessoas
Classificação etária: 14 anos
Instagram: @tenhoquebradocopos
Compra online: https://linktr.ee/
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.