Conecte-se conosco

Cinema

Os ‘Três Verões’ de Gianelli

Publicado

em

três verões frapa

Um filme divertido, ácido e inteligente, que foge a banalidade, tornando uma realidade excepcional em algo próximo e palatável. A forma como os autores e diretores nacionais estão cada vez mais conseguindo reproduzir nossas particularidades locais e nacionais com qualidade técnica, de roteiro e atuação dá gosto de ver. Numa exibição gratuita pelo 2º Festival “Mulheres do Audiovisual”, a Inffinito acertou em cheio na estreia e me deixou animada para rever a película nas telonas dos cinemas.

O que vemos neste drama/comédia é um povo brasileiro safo, resiliente, obstinado, sonhador, que tem uma veia empreendedora, de liberdade e justiça, que supera traumas e limitações advindas de uma condição social imposta por sua origem, por uma predisposição de um destino parcial (algumas pessoas estão mais expostas a tragédias do “destino”) ou das consequências adversas dos caminhos escolhidos por nós e por aqueles que nos cercam e afetam diretamente.

Que horas ela volta?

Regina Casé revive um estilo de personagem que a consagrou, muito próximo daquele de “Que horas ela volta?”, atuação que me incapacitou numa sala de cinema lotada de Botafogo anos atrás, me impedindo por ao menos cinco minutos de conseguir me levantar do assento, pois não via o chão além das lagrimas grossas nos olhos. Seu brilhantismo na atuação me emociona e diverte sempre, é uma aposta de carta marcada ir ao cinema apreciar seu trabalho. Mesmo que empreste seu talento a um personagem sem falas, acredito fielmente que chegaria ao mesmo resultado de embasbacamento, trata-se aqui de presença.

Vale aqui fazer uma menção gentil e atenciosa ao trabalho de Rogério e Giselle Fróes. Pai e filha dão um espetáculo à parte, mostrando através de seus papeis que mesmo estando em círculos sociais e grau de educação similares, cabe apenas a nós a escolha do ser; pois podemos nos corromper à soberba, à arrogância e à mesquinhez ou conseguir manter nossa essência, generosidade, solidariedade e vontade de fazer o bem. O filme todo trata sobre essências, da capacidade de análise do meio que se habita e o quão aptos estamos a nos posicionarmos e criticarmos aquilo que é danoso, cruel e contrário aos nossos valores.

Um filme que vale a pena ser visto. Preparem-se para rir, aprender e se emocionar.

Ademais, veja mais:

Certamente, o cinema brasileiro independente pede passagem
Além disso, filme “Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte’ do Star+.

Publicado

em

Esse fim de semana vem recheado com estreias de séries e novas temporadas. Além disso temos os shows do Lollapalooza Brasil 2023 na Globoplay. Vem conferir os lançamentos e deixa nos comentários o que irão assistir.

Cidade Invisível T2 – Netflix

A segunda temporada de Cidade Invisível está chegando com novas entidades e muito mais mistério. Estrelada por Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Zahy Tentehar, Leticia Spiller, Manu Dieguez e Simone Spoladore, os novos episódios estrearam dia 22 de março.

O Agente Noturno T1 – Netflix

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca. Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno estreou em 23 de março.

Perfect Adition – Prime Video

Uma paixão viciante que se torna uma vingança perfeita! A vida da treinadora Sienna (Kiana Madeira) estava em perfeita harmonia, até seu namorado Jax (Matthew Noszka), que também era seu aluno, a trair com sua própria irmã, iniciando uma guerra que nem ele esperava. Agora ela decide treinar o único homem capaz de derrotá-lo, seu arqui-inimigo Kayden (Ross Butler).

Ringo: Glória e Morte T1 – Star+

Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido uma série de infelizes contratos, Oscar “Ringo” Bonavena, o peso-pesado mais famoso da Argentina chega à Nevada. Ele se envolve com a máfia e tenta conseguir uma luta final com Ali.

Amor nas Alturas T1 – Star+

Uma comédia romântica musica ambientada na cidade de Nova York de 1999. Segue a extraordinária história de um casal comum que ao se apaixonarem encontram um mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias dentro de suas cabeças.

Superman e Lois T3 – HBO Max

Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.

Origem T1 – Globoplay

A viagem da família Matthews acaba mal quando saem da rota e acabam em uma cidade interiorana na qual são aprisionados e perseguidos por criaturas que caçam almas após o anoitecer.

Outro destaque da Globoplay nesse fim de semana é a cobertura do festival Lollapalooza Brasil 2023. Neste sábado teremos shows de Jane’s Addiction, Tame Impala, The 1975, Twenty Øne Piløts e muito mais.

Por último, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências