Saturday, November 26, 2022

The New Four Seasons – Vivaldi Recomposed | Max Richter revisita

O aclamado compositor Max Richter apresenta o álbum “The New Four Seasons – Vivaldi Recomposed”, um projeto revisita a composição de Vivaldi e oferece aos fãs um olhar renovado sobre a consagrada obra.

“Eu vejo isso como um projeto multidimensional. Uma nova viagem por este texto usando as próprias cores de Vivaldi para que você tenha diferentes épocas conversando entre si. Isso nos faz sentir como essas cores ainda são vibrantes e relevantes. Mas também espero que recomponha a estrutura social da nossa cultura de música clássica, até certo ponto, e foque em diferentes perspectivas, o que é realmente emocionante e importante para mim. Não vejo isso como um substituto, mas é outra maneira de olhar para o material. É como lançar uma luz através de algo de um novo ângulo. Há um romance sobre isso, como se uma camada de poeira tivesse sido soprada”, disse o compositor.

Max Richter explodiu com seu primeiro trabalho há mais de duas décadas, surpreendendo. Dessa vez, uma década depois do lançamento do álbum “Recomposed”, Max Richter retorna ao mundo sonoro do “Four Seasons de Vivaldi” com uma combinação de partituras para instrumentos de época com a adição de sintetizadores vintage.

Enfim, ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TheNewFourSeasosnRecomposedPR .

Ademais, veja mais:

Dudamel e a Ópera de Paris | Entenda a trajetória do maestro venezuelano

 Instituto Casa do Choro lança projeto que conta história do Chorinho

Toca Aí | Inscrições abertas para o maior concurso de SP para artistas de rua

Escreve o que achou!