Tudo Bem no Natal que Vem | Com Leandro Hassum, filme ocupa o 1º lugar na Netflix

A nova produção brasileira da Netflix ‘Tudo bem no natal que vem’ está ocupando o primeiro lugar no ranking de visualizações no streaming. A comédia que vai além das risadas e chega a emocionar o espectador, cativou públicos de outros territórios, tendo ficado no ‘Top’ de países como EUA, Polônia, Espanha e México. 

Em ‘Tudo bem no natal que vem’, Jorge (Leandro Hassum), aniversariante do dia 25 de novembro, odeia o natal e se incomoda com cada detalhe desta data comemorativa desde criança. Não foi fácil para ele ter que dividir as  festas de aniversário com a decoração natalina e sentir a falta de seus amigos, pois sempre estavam reunidos com suas famílias ou em divertidas viagens de férias. 

Natal brasileiro na tela

O filme retrata o acalorado natal brasileiro com referências às discussões típicas desse período como colocar ou não a maçã na salada, as objeções sobre a uva passas no arroz, a piada de tiozão “É pavê ou pá comê” que não poderia faltar, brincadeiras de crianças na sala e até um cunhado inconveniente pedindo dinheiro. Tudo é levado com muito bom humor que para Leandro Hassum é um prato cheio e o ator usa e abusa do seu lado humorístico para compor Jorge.

Contudo, na véspera de natal de 2010 algo diferente acontece. Jorge, a pedido de sua esposa Laura (Elisa Pinheiro), veste improvisadamente uma roupa de Papai Noel para encantar os seus filhos e sobrinhas. No entanto, a sua performance dá errado quando ele cai da sacada e bate com a cabeça. A partir daí os seus dias parecem um inacabado Dia da Marmota, como no filme ‘Feitiço do Tempo’ (1993), pois sempre que acorda ele está na Véspera de Natal com a diferença de que os anos seguem passando. 

No decorrer da história ele percebe que durante todo o ano vive uma vida diferente da que imaginava e precisa lidar com as consequências do seu ‘outro eu’ em apenas um dia, até que decide entender e mudar o modo de se relacionar com a sua família. O roteiro é leve, o humor é fácil, emociona em determinado ponto e passa uma bela mensagem que se encaixa no espírito natalino do brasileiro. ‘Tudo bem no natal que vem’ é um filme que vale a pena assistir com a família. O elenco também conta com a presença dos atores: Louise Cardoso, Arianne Botelho, Miguel Rômulo, Rodrigo Fagundes, José Rubens, Danielle Winits e Levi Ferreira. 

Ademais, veja mais:

Sankofa, A África que te Habita chega na Netflix entre o lúdico e a ancestralidade
Angola Janga | Conheça a luta de Zumbi dos Palmares em HQ

Canvas | Netflix mostra curta que é longo em expressividade

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: