Tukum | Trio faz temporada de shows gratuitos on-line

Tukum – Bando de Criação é um trio independente e nômade, formado por três artistas múltiplos. Após o lançamento de seu primeiro álbum autoral, financiado através de mobilização nas redes, o grupo estreia o show “22 dias a pé”, no dia 10 de Abril, às 20h, em seu canal do Youtube.

As canções do álbum 22 dias a pé nasceram nas estradas de uma turnê teatral do trio pelos quatro cantos do país. De forma genuína e despretensiosa, compuseram mais de 15 canções, cada uma em uma cidade diferente do Brasil. No álbum, o encontro do violão de nylon com as percussões de couro cria a atmosfera para a poesia cantada pelos cantores-atores. Por ser formado por artistas com longa estrada em outras linguagens artísticas como o teatro, a dança contemporânea e o audiovisual, suas criações são carregadas de pluralidades.

Aliás, confira o papo de nosso jornalista Alvaro Tallarico com o grupo:

Em 2020, junto com o álbum, o trio lançou um videoclipe para cada canção, todos produzidos de maneira independente, através de parcerias e com baixíssimo custo. A temporada do show online, será a estreia ao vivo da banda, que vem crescendo e construindo seu público através das redes sociais, canal do YouTube e plataformas de streaming.

Além disso, ainda em 2020, o Tukum trio venceu o prêmio de melhor videoclipe no Festival Pontapé Musical da Fetaerj-RJ pelo Juri Técnico e Voto Popular, conquistando o primeiro lugar com o clipe da canção “Nó”.

Serviço:

Temporada online ’22 dias a pé’

Data: 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de Abril. Sábados e Domingos.

Horário: sempre às 20h em youtube.com/tukum

Ademais, veja mais:
Contos de Amor | Editora Solar dos Livros lança obra sensível e criativa
Além disso, Cartola Editora traz ficção científica brasileira
Enfim, a Pedra Rara da Capa Comics

Escreve o que achou!