Conecte-se conosco

Música

Vitor Novello faz única apresentação de ‘À Beça’ no Teatro Cesgranrio

O artista vem de experiências no teatro musical e viveu Wagner Tiso no musical “Clube da Esquina – os sonhos não envelhecem”

Publicado

em

Vitor Novello

Estreando no mundo fonográfico, Vitor Novello, que já acumula 17 anos de trajetória como ator aos 27 anos de idade, lançou o álbum “À Beça” nas plataformas de streaming no final de maio. Agora, a obra do cantor e compositor, que explora uma variedade de estilos musicais, estará em destaque no palco do Teatro Cesgranrio em 10 de agosto.

Realizado em colaboração com a Reurbana, uma produtora carioca famosa por lançar artistas independentes como Joca e Alulu Paranhos, “À Beça” reúne sete faixas originais. São elas: “Mar In Blue”, “Ideia de Alguém”, “A tempo”, “Não corra perigo”, “Arapuca”, “Agora” e “Teu Olhar dá bandeira”. A último do álbum é um xote, em parceria com o músico e compositor pernambucano Targino Gondim, que, além de tocar acordeom, divide os vocais com Novello.

Além disso, junto com o lançamento do álbum, o videoclipe de “Ideia de Alguém” e os visuais criados para as outras faixas, sob a direção de Gabriel Rochlin e Lara Coutinho, já estão no YouTube e já ultrapassaram 35 mil visualizações.

Aliás, veja “Ideia de Alguem”, e siga lendo:

Lara e Gabriel também assumem a direção do show, trazendo suas experiências no teatro e no cinema para enriquecer o espetáculo. A iluminação é pelo experiente Gabriel Prieto, que já participou de eventos como “Tim Festival” e “Rock The Mountain”. A direção musical fica a cargo de Beto Lemos, responsável pelos arranjos de quatro faixas do álbum “À Beça”, conecta o repertório autoral a interpretações de canções consagradas da MPB, como “Flor de Maracujá”, “O canto da ema”, “Conselho” e “Sanfona sentida”.

Por fim, ouça o álbum “À beça”nas plataformas: https://ada.lnk.to/Abeca

Serviço

Vitor Novello e banda

Teatro Cesgranrio – Rua Santa Alexandrina, 1011/ Rio Comprido

Dia 10 de agosto, quinta-feira

Horário: 20h

Preços: R$60 inteira, R$30 meia

Por fim, leia mais:

‘O perigo de uma história única’, de Chimamanda Ngozi Adichie

Enfim, o Lado Bom da Vida

Resenha | ‘Ed Gein’, graphic novel da Darkside Books fascina e perturba

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências