Saturday, December 3, 2022

7ª Mostra de Cinema Chinês traz filmes inéditos e premiados de forma online e gratuita

A 7ª Mostra de Cinema Chinês , promovida pelo Instituto Confúcio na Unesp – acontece de 15 a 30 de novembro, de forma online e gratuita para todo o Brasil. A programação conta com uma seleção de oito títulos contemporâneos e premiados em festivais consagrados como “As Galochas de Wangdrak”, de Lhapal Gyal, indicado ao Urso de Cristal no Festival de Berlim, “Acima das nuvens” de Liu Zhihai, Prêmio Tiantan de Melhor Filme no Festival de Cinema de Pequim, “Quando a primavera chegar” de Li Gen, indicado ao Prêmio “White Mulberry” de Melhor Diretor Estreante, baseado numa experiência real do cineasta, entre outros.

“China — luzes e sombras, sons e sonhos” é o tema da Mostra. A princípio, os filmes, que não são  encontrados em nenhum outro streaming no Brasil, ficarão disponíveis na plataforma do Centro Cultural São Paulo (www.ccsplay.com.br) por todo o período do Festival.

Além disso, “Adoração” de Yang Zi, selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Busan (Coreia do Sul), e os documentários “O grande aprendizado” de Sun Hong, Wang Jing, Ke Yongquan, indicado ao Prêmio China Golden Rooster de Melhor Documentário, e “Tive a lua nas mãos” de Cheng Tsun-shing, considerado um dos dez filmes mais influentes de 2020 na China e que conta a história de vida de Yeh Chia-ying , grande mestra da poesia clássica.

Enfim, a programação completa e sinopses dos filmes você pode encontrar em: https://mostracinema.institutoconfucio.com.br

Serviço:

7ª MOSTRA DE CINEMA CHINÊS

15 a 30 de novembro

ONLINE E GRATUITA

Classificação Indicativa: Livre

Onde assistir: www.ccsplay.com.br

Programação: https://mostracinema.institutoconfucio.com.br

Ademais, veja mais:

Crítica | ‘Um Dia Para Sempre’ é comédia romântica tipo ‘Feitiço do Tempo’

Desaparecidos: Suspense eletrizante sobre tráfico de órgãos – Já nos cinemas!

Armadilha Explosiva | Primeiro filme do cineasta Vanya Peirani-Vignes estreia no Brasil

Escreve o que achou!