Vivente Andante traz entrevista com Oberom Silva, nesta semana de estreia do MUCO: contradição na tradição, do qual é idealizador e diretor. O documentário que aborda os preceitos fundamentais do Yoga versus a realidade encontrada na Índia, segue em cartaz até 14 de dezembro.
Como resultado de um trabalho de dois anos de captação de imagens, MUCO foi selecionado em 40 festivais internacionais, é vencedor de 21 prêmios, 13 deles de Melhor Documentário.
Em síntese, na entrevista, Oberom fala sobre a primeira pré-estreia e a reação do público, em festival de yoga em Paraty, comenta como ficou sua relação com a tradição e os mestres do Yoga e as excursões para a Índia e as dificuldades encontradas durante a fase de produção.
Aliás, confira abaixo a conversa com Oberom, e siga lendo:
Posteriormente, Oberom fala ainda sobre seu livro Vegan Yoga e sobre o conceito de espiritualidade engajada, do monge Thich Nhat Hanh. “Eu o considero hoje minha maior inspiração, porque ele fez esse trabalho de espiritualidade ativa. A gente deve ser pacífico, e não passivo”, comenta.
MUCO: CONTRADIÇÃO NA TRADIÇÃO
Direção: Oberom
Brasil / Índia / EUA / 2022 / 109 min.
Produtores: Céu Bittencourt, Oberom, Orlando Chavatta e Samadhi.
Trilha sonora original: Guilherme Cavalcanti.
Câmeras e som: Céu Bittencourt, Oberom, Orlando Chavatta e Samadhi.
Assessoria de comunicação: Lara Padilha.
Direção e edição: Oberom
Logo, veja mais em:
Yoga De Rua | Conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)
Yamas e Niyamas | Conheça as dez principais diretrizes do Yoga (viventeandante.com)
Entenda os benefícios de uma alimentação vegana de qualidade (viventeandante.com)