Yamas e Niyamas | Conheça as dez principais diretrizes do Yoga

Orientação da conduta pessoal e social, autodisciplina, pureza e introspecção. Esses são alguns pontos presentes no clássico livro sobre os princípios éticos do yoga, “Yamas e Niyamas”, lançamento do Selo Mantra, da Editora Edipro, que mostra o caminho inicial para todos que desejam incorporar à antiga filosofia ao dia a dia.

Nesta obra é possível compreender que o yoga possui um sistema sofisticado, algo que vai além das posturas. A prática tem o objetivo de proporcionar mais consciência, não só do corpo, mas também das ações e pensamentos. Esses ensinamentos seguem uma metodologia, um passo a passo, para o indivíduo compreender os principais valores da vida.

Os Yamas e Niyamas são instruções, princípios éticos, disciplinas, preceitos ou obrigações morais que podem ser considerado patrimônio de todas as religiões. Eles estão divididos em dez grandes princípios, sendo eles cinco Yamas e cinco Niyamas. Os Yamas, que significa restrições, incluem: a não violência, a verdade, o não roubar, a moderação e não ser possessivo. Já os Niyamas, ou seja observâncias, apresentam as regras fundamentais de pureza, contentamento, autodisciplina, introspecção e rendição.

“Os princípios do yoga não nos impedem de viver a vida; eles fazem a vida se abrir cada vez mais plenamente para nós e se associam uns aos outros de formas práticas e facilmente compreensíveis.” (Yamas e Niyamas, p. 17)

Enfim, mais do que princípios éticos e morais, “Yamas e Niyamas” revela uma antiga sabedoria da filosofia do yoga e traz instruções para uma vida mais saudável, leve e feliz. Escrita por Deborah Adele, professora de yoga e mestre em Estudos Liberais e Teologia, essa é uma leitura fundamental para todos os interessados em aprofundar a sabedoria espiritual.

Ficha técnica

Editora: Mantra
Título: Yamas e Niyamas
Assunto: Yoga/Ética
Preço: R$ 44,90
ISBN-13: 978-6587173061
Edição: 1ª edição, 2021
Número de páginas: 160
Onde comprar: https://amzn.to/3wQFGpw

Ademais, leia mais:
Aliás, tem ‘O Carteiro das Montanhas’ e o ciclo verde da vida
‘O Grande 14’ traz Dalai Lama por ele mesmo | The Great 14th Tenzin Gyatzo
Enfim: Quatro Histórias de Pecado | Retratos sombrios da cultura indiana na Netflix

Escreve o que achou!