Segundo dados da Bloomberg Intelligence, um serviço de pesquisa de mercado global, o nicho de produtos à base de plantas pode crescer de US$ 29,4 bilhões em 2020 para US$ 162 bilhões em 2030. Dessa forma, percebendo o potencial de crescimento desse tipo de consumo e visando algo qur fosse de encontro ao seu estilo de vida pessoal e profissional, o economista, mestre em engenharia de produção e PhD em energia e meio ambiente, Benjamin de Medeiros Valle decidiu empreender e abrir uma unidade do Açougue Vegano.
“Compartilho dos mesmos preceitos de sustentabilidade da rede. Minha esposa é vegetariana e eu e minha filha também somos adeptos à essa alimentação. Venho buscando negócios no segmento desde 2015. Escolhi o Açougue Vegano por ela possuir uma maior variedade de produtos, além de já ser uma marca conhecida”, conta Benjamin.
Espetinhos
A princípio, os apreciadores da culinária vegana poderão desfrutar dos espetinhos de soja e kafta, picadinho e até moqueca de banana da terra. Para refeições mais rápidas, há lanches como hamburguer e hot vegan, versão cuja salsicha é à base de soja. A loja também comercializa produtos próprios na versão congelada, que podem ser consumidos em casa.
Aliás, o Açougue Vegano no bairro do Flamengo é mais uma boa opção no Rio de Janeiro, que também conta com o sucesso do Bandolim Vegan Cult Bar, que funciona com delivery via iFood e presencial na região da Lapa, Centro da cidade, ao lado da famosa Escadaria Selarón.
Serviço:
Endereço: Rua Senador Vergueiro, 80, Loja B – Flamengo/RJ
Horário de funcionamento: domingo a quarta-feira, das 10h às 22h, e de quinta-feira a sábado das 10h às 22h.