Sunday, September 25, 2022

‘Cordialmente Teus’, de Aimar Labaki, estreia nos cinemas e traz cotidianos brasileiros

Conhecido por seus trabalhos no teatro e televisão, Aimar Labaki estreia na direção de longas cinematográficos com Cordialmente Teus. Ele também assina o roteiro do longa que investiga a história do Brasil desde o passado colonial até um futuro distópico. Com produção da Lep Filmes e Canal Azul, e distribuição da Pandora Filmes. O filme estreia nas seguintes cidades nessa quinta, 22/09: São Paulo, Aracaju, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto.

“Para poder mudar é preciso compreender. E aceitar. O Brasil é um país fundado e estruturado pela violência e pela convicção coletiva de que as Leis são ficção. Só valem se for para prejudicar o inimigo, pessoal, de raça, de religião ou de classe”, diz o diretor.

Historietas

Aimar Labaki criou dez histórias curtas, que vão desde 1550 a 2083, que falam sobre situações cotidianas de pessoas comuns num país marcado pela violência, corrupção e desigualdade social. No presente pandêmico, uma mulher questiona sua dívida num banco. Num passado remoto, um português tenta transformar um índio em seu aliado.

Entre essas duas pontas, escravos se revoltam, judeus honram suas tradições em segredo para não serem pegos pela Inquisição, e guerrilheiros planejam o sequestro de um embaixador. No futuro, a violência se perpetua.

Aliás, veja o trailer e siga lendo:

Na equipe artística, o longa tem Jacob Solitrenick (“Menina que Matou os Pais”), na direção de fotografia; Ana Rita Bueno (“O Pai de Rita”), na direção de arte; e Anne Cerutti, no figurino. A montagem é assinada por Pedro Jorge (“A navalha do avô”), e a trilha sonora é de André Mehmari (“3%”).

Além disso, no elenco do filme, estão Miriam Mehler, Mawusi Tulani, Debora Duboc, Marcos Breda, Agnes Zuliani, Thaia Perez, Taty Godoi, Clovys Torres e Liz Reis, que também assina como produtora do filme, ao lado de Ricardo Aidar. Cordialmente Teus é um lançamento da Pandora Filmes.

Ademais, veja mais:

O Último Jogo | A paixão pelo futebol segue viva nas fronteiras do Cinema

Boletim de Ocorrência | Por Eleize Silva Ferreira

New Life S.A. | Surrealismo para mostrar efeitos da especulação imobiliária

Escreve o que achou!