Conecte-se conosco

Notícias

Conheça algumas atrações de Fernando de Noronha além das praias

Publicado

em

a crítica de proibido nascer no paraiso fernando de noronha

Fernando de Noronha é aquele tipo de destino que permeia o sonho de muitos. E não é à toa, cada centímetro do arquipélago tem sua singularidade. É um local que não conhece a expressão “baixa temporada”, pois está em alta em todos os meses do ano. A prova disso são as ocupações dos hotéis e pousadas do arquipélago, que registraram mais de 80% nos primeiros meses deste ano. Além da beleza natural das praias, em Noronha também é possível aproveitar outras programações como trilhas, tour gastronômico e diversos tipos de mergulhos guiados.

Segundo a presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha, Adriana Flor, o arquipélago não é apenas um lugar com paisagens deslumbrantes, mas transmite paz e recarrega as energias de todos que escolhem a ilha como rota.

“Noronha tem uma beleza sublime, cada cantinho da ilha é único. É tranquila, segura, energizada. O turista que escolhe conhecer Noronha é abraçado por uma população empolgada, que acolhe e todos. Seja por terra ou mar, Noronha será inesquecível”, conclui.

Um dos melhores pontos de mergulho do mundo

O mergulho para observar as belezas marinhas é um dos passeios mais procurados pelos turistas. A boa visibilidade e a enorme variedade de espécies para ver facilmente garantem uma experiência única.

Para Paulo Ferreira, representante da Anema, Noronha está no top 5 mundial, dos melhores lugares para a prática de mergulhos, e no Brasil, o arquipélago ocupa a primeira posição.

“O mergulho de cilindro, na avaliação feita pela Administração da ilha, é o passeio que tem o maior índice de satisfação dos turistas! O mergulho é o maior indutor de turistas da ilha, ou seja, uma grande quantidade de pessoas, vêm para Noronha, apenas para mergulhar! E pode ser feito todos os dias do ano, com excelente qualidade, no Parque Nacional Marinho, com uma visibilidade média de 30m e uma temperatura da água se 28 graus. É o melhor lugar para se mergulhar no Brasil e um dos 5 melhores do mundo”, pontua.

As empresas são organizadas em uma associação, ANEMA – Associação Noronhensse de Empresa de Mergulho Autonomo, que são Atantis Divers, Aguas Clars e Noronha Diver, todas com mais de 25 anos de atuação no ramo, aqui em Noronha.

Trilheiros em Noronha

Além disso, para quem não abre mão das trilhas, há opções que necessitam de guias – como as trilhas do Capim-Açú, Morro São José e Pontinha-Caieira – e outras não, como as trilhas do Abreu e Atalaia. Em todas elas é necessário ter o agendamento no Centro TAMAR/ICMBio e o ingresso do Parque Nacional Marinho.

Seguindo as dicas de Fabiana de Sanctis, pousadeira, os passeios pela ilha com os guias credenciados não podem ficar de fora. “Para quem vem pela primeira vez, recomendo um passeio pela ilha com guia credenciado. Essa é a melhor forma do turista conhecer cada pedacinho da ilha e entender a história daqui, que é cheia de lendas. À tarde, vale a pena tirar um tempo para admirar o pôr do sol no Forte Nossa Senhora dos Remédios. O forte é lindo, está todo restaurado e conta uma parte da história da ilha. Subir na pedra do Piquinho também não pode ficar de fora. Lá de cima se tem uma visão 360º do arquipélago”, pontua.

Por fim, quando o assunto é gastronomia, a ilha tem várias opções de restaurantes que exaltam a cultura e a culinária local. Frutos do mar serão encontrados em abundância e existe a vantagem de estar sempre bem frescos. Alguns restaurantes têm à disposição dos clientes lounges que possibilitam uma vista panorâmica do pôr do sol da ilha.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Enfim, siga um filme pelo Caminho de Santiago de Compostela
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, olha só a vez que nosso jornalista Alvaro Tallarico encontrou uma baleia encalhada na Praia do Sul, na Ilha Grande:

Notícias

Crítica: O Jogo da Invocação

Publicado

em

o jogo da invocação

Em “O Jogo da Invocação”, os adolescentes de Salem descobrem uma faca amaldiçoada que liberta um demônio. Este os força a entrar em versões horríveis e mortais de jogos infantis onde não há vencedores, apenas sobreviventes. Essa é a sinopse do novo filme de terror da Diamond Films.

“O Jogo da Invocação” é um filme bem “honesto”, sem firulas, direto ao ponto e com uma dose de terror e diversão ok.

Um grande problema são os próprios jogos, que além de serem curtos e meio chatos, não criam clímax para acontecerem as mortes e deixam a desejar na criatividade das mesmas.

Aliás, veja o trailer, e continue lendo:


O filme não é tão explícito com sangue nem nada, o que deixa as coisas mais próximo do publico adolescente, mas ele não consegue criar uma ameaça sobrenatural da forma como deveria ser a proposta.

O desenvolvimento do filme como um todo, tem vários problemas de continuidade e de roteiro fraco, mas como disse acima ele é um filme curto (76 minutos) e vem com uma proposta honesta, te contar rapido uma historia rasa e tentar dar algum medo ou susto.

No mais, se você gosta de filmes mais bem trabalhados e que precisam tanto de uma certa atenção quanto criam um verdadeiro clima de suspense ou terror, esse definitivamente não é seu filme.

Entretanto, se você só quer se distrair ou ver um filme de terror simples com amigos que seja meio trash, meio cômico e meio médio, pode valer muito a pena.

O filme está nos cinemas brasileiros. Se for ver ou já viu, comenta o que achou aqui nos comentários e nos vemos na próxima.

Ademais, veja mais:

‘Corpos Invisíveis’ é uma obra que transcende a tela e penetra na alma

Série ‘Fim’, do Globoplay, é engraçada e provocadora ao mesmo tempo

Crítica: ‘Codex 632’ chega na Globoplay com mistérios e ponte entre RJ e Portugal



Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências