Wednesday, September 22, 2021

Bike elétrica no Rio de Janeiro | O que fazer em 15 minutos com a laranjinha

Bike elétrica no Rio de Janeiro? Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, lançou, em outubro do ano passado, o maior projeto latino americano de bikes elétricas compartilhadas em sistema de estações fixas. As laranjinhas já fazem parte da rotina e da paisagem do Rio de Janeiro. Então, para incentivar ainda mais o uso do modal, entre os dias 18 e 22 de janeiro, as e-bikes poderão ser utilizadas gratuitamente nos 15 primeiros minutos de pedalada.

O Rio de Janeiro conta com 500 e-bikes distribuídas pelas regiões sul, oeste, leste e centro. Dessa forma, já atingiu o número recorde de 3 mil viagens em um único dia. E para que os deslocamentos fiquem ainda melhores, separamos algumas dicas para apreciar a cidade maravilhosa em 15 minutos durante a pedalada:

1 – Pedalar pelas orlas, enquanto contempla a vista das praias;
2 – Desfrutar a enseada de Botafogo, com uma bela imagem do Pão de Açúcar;

3 – Ir de Botafogo à Mureta da Urca para apreciar o visual da Baía de Guanabara;
4 – Passar por pontos turísticos do centro, como o Arco da Lapa e Museu do Amanhã;
5 – Pedalar da Lagoa até o Parque Lage e curtir a natureza;
6 – Contornar a belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas.
7 – Para tornar as viagens ainda melhores, a empresa disponibiliza uma versão digital do “Manual do Ciclista” para todos os seus usuários. O manual é um material educativo com orientações e dicas de segurança, que reforçam a importância dos cuidados e responsabilidades dos ciclistas ao pedalarem as novas laranjinhas.

Serviço Bike elétrica no Rio de Janeiro:

A promoção de “15 minutos gratuitos de bike itaú elétrica” estará vigente entre os dias 18 e 22 de janeiro. Basta o usuário ter um plano ativo para aproveitar, ou adquirir o plano direto no APP.

E-bike Tembici

A bike elétrica, expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala. Também por esta razão, a bicicleta elétrica permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usar agora apenas a bike para se locomover, resultando também em economia financeira.

Além disso, a e-bike da Tembici tem pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, tornando a bike mais leve. Com velocidade limitada a 25 km/h, seus freios e peças de transmissão carregam selo de empresas renomadas do mercado, proporcionando a máxima qualidade e segurança.

Por fim, a música está sempre presente e tem grandes ídolos da arte e muita coisa histórica na antiga capital do Brasil.

Ademais, leia mais sobre turismo:

Confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes

Escreve o que achou!