Conecte-se conosco

Gastronomia

Macaé ganha primeira loja da rede Bio Mundo

Capital nacional do petróleo mostra crescimento na área de produtos naturais e nutrição esportiva

Publicado

em

biomundo em macaé

A capital nacional do petróleo e Princesinha do Atlântico, Macaé, ganha a primeira loja
da franquia Bio Mundo, rede dedicada a produtos naturais e nutrição esportiva. A
inauguração acontecerá na próxima quinta-feira, dia 23 de março, no Shopping Plaza e vem
ao encontro do estilo de vida saudável dos macaenses, adeptos de práticas esportivas
intensas e ao ar livre. No dia do evento haverá degustação de produtos, DJ, sorteio, brindes, além de outras atrações e descontos exclusivos.

A princípio, com localização privilegiada pelos seus 23 quilômetros de litoral, Macaé tem praias, ilha e ainda a região serrana com diversas cachoeiras. A natureza exuberante é um
convite ao estilo de vida saudável e à prática de esportes, fatores que garantem o avanço e expansão do mercado de alimentação saudável.

Além disso, outro fator impulsionador e atrativo para novos empreendedores, que reforçou a
decisão pela abertura da loja, é o crescimento na geração de emprego e a atração de
investimentos, impulsionados pelo ramo de exploração do petróleo e turismo. O setor
petrolífero em Macaé é responsável pela extração de 80% do petróleo brasileiro e 47%
da produção de gás natural do país. 

A Bio Mundo é uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, fundada em 2015. Atualmente é referência em oferecer saúde e bem-estar. Seu portfólio inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3.000 produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel, além das
marcas próprias.

Serviço:

Festa de Inauguração – Bio Mundo Macaé – RJ – Degustação de produtos, DJ, sorteio,
brindes, além de outras atrações e descontos exclusivos.
Data: 23/03/2023
Horário: A partir das 11hr
Local: Shopping Plaza Macaé – RJ
Endereço: Rua Bento Pessanha, 800 – Piso 1 – Loja 116 – Shopping Plaza Macaé –
Glória – CEP: 27.937-004

Por fim, leia mais:

Yoga De Rua | Conheça o extraordinário na simplicidade

Yamas e Niyamas | Conheça as dez principais diretrizes do Yoga

Entenda os benefícios de uma alimentação vegana de qualidade

Relações públicas, professora de Yoga, empreendedora sustentável com o @fioorganico e vegana, compartilhando o que tenho visto, lido, ouvido e experienciado pelas minhas andanças. Segue lá: @pabittencourt

Gastronomia

Aprenda uma receita de bolo vegano de chocolate feito com maionese à base de plantas

Receita tem um baixo teor de gordura

Publicado

em

receita de bolo vegano

A NotCo, foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas, desenvolveu uma receita incrível de bolo vegano de chocolate com NotMayo Pote, uma maionese feita 100% a partir de ingredientes de origem vegetal. Além disso, a receita tem um baixo teor de gordura e é livre de ingredientes de origem animal.

Em seguida, confira um podcast sobre veganismo e, abaixo, os ingredientes e o modo de preparo da receita de bolo vegano:

BOLO DE CHOCOLATE COM NOTMAYO POTE

Ingredientes

PARA A MASSA:

  • 2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 1 ½ xícara de açúcar demerara
  • 1 xícara de NotMayo Pote
  • 1 xícara de NotMilk Zero Adição de Açúcares
  • 3 colheres de sopa de lecitina de soja em pó (ou 3 ovos – para vegetarianos)
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

PARA O GANACHE:

  • 400g de NotCreme de Leite
  • 250g de chocolate chips vegano 70% cacau
  • 50g de granulado de chocolate vegano

Modo de preparo

PARA A MASSA:

Em um bowl adicione a farinha de trigo temperada, o açúcar demerara e o chocolate em pó. Em seguida, adicione os líquidos como o NotMilk Zero Adição de Açúcares, a NotMayo Pote e misture bem, mexendo sempre de baixo para cima até ficar homogêneo. Ao final, adicione o fermento em pó e misture bem. Transfira para uma assadeira untada.

PARA A GANACHE:

Coloque os chocolates de chips vegano em um pote médio e aqueça o NotCreme de Leite em uma panela até ferver. Despeje o NotCreme de Leite sobre o chocolate e mexa até derreter e atingir homogeneidade. Depois de deixar esfriar de 5 a 10 minutos, despeje a calda sobre o bolo e decore com granulado vegano.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências