Tuesday, October 19, 2021

Helô Tenório lança single com influências de Herbie Hancock e Sade | So..

A cantora e compositora Helô Tenório acaba de lançar o single “So..” em todas as plataformas digitais. Uma das principais influências para a nova faixa foi Herbie Hancock, um jazzman que flerta com diversos outros estilos. Ele é conhecido como um músico que independente da idade está sempre se reinventando. A concepção do arranjo foi feita em parceria com o Fabricio Tenório. Fica claro também um certo sabor de Sade na canção. Aliás, Helô Tenório esteve muito envolvida com essa cantora desde o fim do ano passado cantando num projeto tributo: Helô canta Sade. Operando suavemente, a música também conta com a participação do talentoso guitarrista Leo Justen, que traz um toque a mais de sensualidade e musicalidade. A mix foi de Tércio Marques.

“Foi uma música que compus enquanto assistia a um show do Herbie Hancock, um ídolo meu, no fim de 2018. Tenho por hábito compor quando vejo shows inspiradores… Na época que fiz, eu vivia um momento interno meio conturbado, e a música foi a forma de eu externar o desejo de viver um amor, que nunca vivi… Um amor real e companheiro que estaria do meu lado para construir a vida que sempre sonhei, lado a lado, sem jamais soltar a minha mão”, afirma Helô Tenório.

Materialização

A cantora lançou o single durante uma situação de pandemia do novo coronavírus por ter sentido uma grande vontade de materializar suas obras, algo que cresceu durante a quarentena. “Gravei alguns discos que jamais lancei, porém, ainda esse ano, provavelmente no fim de outubro, irei lançar o primeiro deles. Vejo como um momento de fechamento de ciclos, para que eu possa colocar as novas muitas produções em pauta”, declara a Helô Tenório.

Inclusive, a canção “So…” mudou de sentido para ela durante esse mais de 1 ano que se passou desde que a composição ocorreu. Ela percebeu que esse tal amor sonhado e nunca vivido deveria começar com ela mesma. “É o que venho cultivando nos últimos tempos, dando cabo dos meus desejos e das coisas que são importantes para mim como, por exemplo, lançar músicas”, diz Helô.

O single é bem produzido e tem todo um estilo Sade mesmo. Entretanto, traz um toque de brasilidade que urge na voz potente e aconchegante de Helô Tenório, a qual faz parecer difícil que ela não encontre o amor que busca na composição. “So..” também é soul de qualidade com jeito de abraço apertado e beijo na boca, corpos suados e olhos nos olhos. A vontade que fica é de deixar a música tocando repetidamente enquanto… so…

Afinal, ouça a música:

Ademais, veja mais:

Marco Gottinari lança “Xondaro” | “Somos livres quando cumprimos nosso propósito”
Além disso, conheça 5 álbuns de mulheres de Cabo Verde para ouvir
‘Mulher é Música’ mostra exemplo de sororidade

Escreve o que achou!