Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
EspiritualidadeLiteratura e HQ

O legado de Chico Xavier no plano espiritual: Livro traz missão do médium após a morte

Por
Redação
Última Atualização 4 de março de 2025
3 Min Leitura
Share
SHARE

A médium e escritora Juliana Magalhães lança Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda, um livro psicografado que traz relatos inéditos sobre o trabalho do célebre médium no plano espiritual. A obra explora a conexão entre a espiritualidade e a saúde, abordando como a cura espiritual pode influenciar o bem-estar físico e mental. Com base em relatos de Chico Xavier e pesquisas de médicos, curandeiros e geneticistas, a autora reforça a importância dessa abordagem para a harmonização do corpo e da mente.

No livro, Chico Xavier narra suas experiências no Raio Verde Santa Esmeralda, uma ala do mundo espiritual voltada à cura e renovação energética.

Entre os espíritos que atuam nesse espaço, estão médicos e guias espirituais, incluindo entidades ligadas às religiões de matriz africana, como caboclos e pretos velhos. A obra ainda destaca a resistência de forças espirituais negativas contra essa conexão, apontando o preconceito e o temor como barreiras para que mais pessoas tenham acesso a esse conhecimento ancestral.

Além do relato psicografado de Chico Xavier, Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda apresenta entrevistas com figuras espirituais influentes, como Arcanjo Rafael, Zumbi dos Palmares e Dr. Fritz.

O prefácio é assinado pelo historiador Luiz Antonio Simas, vencedor do Prêmio Jabuti, reforçando a relevância da obra no debate sobre espiritualidade e cura. Juliana Magalhães, que realiza atendimentos mediúnicos com Exu, Pombagira e a linha da malandragem, busca ampliar a compreensão sobre a relação entre as práticas espirituais e a busca por equilíbrio emocional.

A autora, que possui formação em Estudos Literários pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), já publicou outros livros e também trabalha como roteirista e diretora de cinema. Seu primeiro filme, Quando disse adeus achei que tivesse ido, foi premiado com menção honrosa no Festival de Cinema Janela Caipira. Atualmente, ela atua como roteirista assistente na série Maria e o Cangaço, produção da Disney+ com estreia prevista para 2025.

O livro está disponível para compra na Livraria Martins Fontes e em plataformas online.

Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !

Leia mais

  • Mikey Madison: Atriz que venceu Fernanda Torres no Oscar tem segredo SURPREENDENTE
Tags:chico xavierChico xavier apos a morteLivros chico xavierLivros espíritasMorte chico xavier
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Nosso Lar 2
Cinema e StreamingEspiritualidade

Dos criadores de ‘Nosso Lar’, vem um novo filme sobre espírito famoso; saiba qual

Redação
2 Min Leitura
Capa do conto Colmeia
NotíciasEntrevistasLiteratura e HQ

Entrevista exclusiva com Hunter | Conheça o projeto de Cyberflix

Júlia Cunha
6 Min Leitura
Máscaras de Holmes por Alec Silva
NotíciasLiteratura e HQ

As Máscaras de Holmes | Sherlock tenta evitar guerra entre Vampiros e Lobisomens

Redação
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?