Ciência no cotidiano: Viva a razão. Abaixo a ignorância! | Livro conquista prêmio Jabuti

O livro ‘Ciência no cotidiano: Viva a razão. Abaixo a ignorância!’, escrito pela bióloga Natália Pasternak e pelo jornalista Carlos Orsi, conquistou o Prêmio Jabuti na categoria “Não Ficção – Ciências”. A obra é uma publicação da editora Contexto e está disponível em ebook no aplicativo Skeelo.

Os autores buscam mostrar de forma clara como a ciência está presente no cotidiano das pessoas. Além disso, em como ela é cada vez mais importante para o desenvolvimento da humanidade.

Apesar da palavra ciência, o livro não traz textos técnicos e cada capítulo pode ser considerado uma tradução da realidade de pesquisas e estudos para a rotina mais comum das pessoas. A obra aborda assuntos como energia, bactérias, vacinas, genética e alimentação, higiene e saneamento básico e até sobre o uso de satélites. Tudo isso abundantemente utilizado pela sociedade e cada vez mais necessário para uma vida segura e tecnológica.

Em tudo

Um dos principais objetivos da obra é revelar como a ciência está em tudo o que se conhece e se usa hoje.

“O livro mostra ao leitor que o cotidiano é permeado por ciência, e sem que a gente perceba, participa das nossas decisões do dia a dia. Observando isso, as pessoas passam a valorizar mais as pequenas coisas do cotidiano que tornam possível o estilo de vida moderno e tecnológico que desfrutamos hoje”, explica Natália Pasternak.

A conquista do principal prêmio literário no Brasil é o reconhecimento do objetivo alcançado pelos autores. “Ficamos muito contentes e honrados de ter nosso trabalho reconhecido com o maior prêmio da indústria do livro do Brasil”, comenta a autora.

Enfim, a obra de não ficção é um dos destaques do gênero que compõem os mais de 1.200 livros digitais que estão disponíveis na estante virtual do Skeelo, aplicativo que pode ser baixado no Google Play ou na App Store.

Ademais, veja mais:

The Witcher | Livros que inspiraram série têm versão em audiobook

 Aniversário de São Paulo | Confira 4 livros que celebram a cidade do Brasil

10 obras para promover a tolerância e o respeito | Dia de Combate à Intolerância Religiosa

2 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: