Friday, November 27, 2020

Está aberta campanha de crowdfunding para reabertura do Cine Matilha

Há alguns anos temos perdido os tradicionais cinemas de rua. Aliás, o desmonte da cultura tem refletido nos mais diversos campos artísticos. Referência como elemento de democratização do audiovisual na última década, o Cine Matilha promove quatro vezes por semana sessões gratuitas de filmes independentes e comerciais de qualidade. A princípio, desde sua abertura, em 2009, foram mais de 3 mil sessões de cinema gratuitas. Além disso, ao menos uma vez por semana, o espaço é aberto para a população em situação de rua.

Em 2016, o Cine Matilha sofreu um acidente com a queda do teto. Posteriormente, por meio de arrecadações, foi realizada a reforma da infraestrutura do local, contudo, não foi possível trocar as poltronas. Para retomar as atividades em 2020, se faz necessária a melhoria dos assentos, para oferecer o conforto e manter a qualidade das sessões. O valor necessário para as obras é de R$ 12.000,00 e será recebido até o dia 09 de abril.

Link para doação: https://benfeitoria.com/cinematilha

A Matilha Cultural, no geral, segue nesse década com um único lema: “o conhecimento pertence a todos”. Tanto a casa, quanto o cinema, seguem resistindo aos ataques gerais à cultura e educação por acreditarem que uma sociedade munida de arte, consciência social e ecológica podem mover mundos.

Sobre o Cine Matilha:

O Cine Matilha é um ambiente “pet-friendly” e recebe constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes. A programação é gratuita mediante a doação de 1 kilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos.

Sobre a Matilha Cultural:

Com dez anos completados em maio de 2019, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. Integra um espaço expositivo, sala multiuso, café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Ademais, leia mais:

Entenda a Direção de Fotografia com Flávio Ferreira
6ª Chamada Pública de Cinema Independente abre inscrições gratuitas
Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível | CRÍTICA

 

Escreve o que achou!