CineOP | Mostra de Cinema de Ouro Preto comemora 15 anos e ganha edição online

A CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, inicialmente agendada para o período de 24 a 29 de junho de 2020, já tem nova data. A saber, o evento irá ocorrer de 3 a 7 de setembro de 2020 em novo formato, adaptando sua programação para o ambiente digital, em função da pandemia de Covid-19.

Aliás, uma mostra de cinema promove sempre o encontro da cadeia produtiva do audiovisual, seja no formato presencial ou no digital. Cada modelo tem especificidades próprias, linguagens e experiências diferentes que, em algum momento, se cruzam e se complementam. Enfim, a CineOP em 2020 chega esse ano através das redes sociais, plataformas online, de streaming e videoconferências.

“Na internet vamos expandir nossa atuação, ampliar o alcance e o engajamento do público. Proporcionar mais visibilidade e projeção para o evento, para a cidade de Ouro Preto, para Minas e para o Brasil. Quem não conhece a CineOP, terá a oportunidade de participar, sem sair de casa, da programação abrangente, diversificada e gratuita que está sendo preparada para esta edição”, complementa Raquel Hallak, coordenadora geral da CineOP.

Programação

A programação permanece estruturada em três temas: preservação, história e educação. Integram a equipe de curadoria da 15a CineOP, os profissionais José Quental e Ines Aisengart Menezes (Temática Preservação), Francis Vogner dos Reis (Temática Histórica + seleção de longas e médias contemporâneos), Adriana Fresquet e Clarisse Alvarenga (Temática Educação) e a Camila Vieira (seleção de curtas).

Sobre a CineOP

Idealizada e realizada pela Universo Produção em edições anuais e consecutivas, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto tem o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo. Inclusive, centra o foco no cinema como patrimônio, na história; é memória em interface com o cinema contemporâneo e ações educacionais.

Webwww.cineop.com.br    /   Instagram@universoproducao

Afinal, é possível obter outras informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Ademais, veja mais:

O cinema brasileiro independente pede passagem
“Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar | Assista
Nódulo | Nova animação brasileira retrata mundo em isolamento

Escreve o que achou!