Thursday, October 6, 2022

Cleo e Fiuk estrelam filme ‘Me Tira da Mira’

Na última segunda-feira (21) aconteceu a pré-estreia de ‘Me Tira da Mira’ no Rio de Janeiro, filme estrelado pelos irmãos Cleo e Fiuk. Aliás, eles compareceram ao evento juntamente com os demais atores do longa, como Stênio Garcia, Cris Vianna, Silvero Pereira, Mel Maia, Kaysar Dadour e Júlia Rabello. A estreia oficial é nesta quinta (24).

A saber, o filme é uma clássica comédia policial, gênero misto pouco explorado no cinema brasileiro. Por esta razão, vale a pena conferir esta empreitada, além de poder ver pela primeira vez Cleo, Fiuk e Fábio Júnior atuando juntos em um projeto cinematográfico.

Cleo policial

Em ‘Me Tira da Mira’, Cleo encarna a policial Roberta, uma destemida profissional que busca investigar a morte suspeita da atriz Antuérpia Fox (Vera Fisher). Porém, essa não é a primeira policial que vive na tela grande, uma vez que em ‘Operações Especiais’ (2015) a filha de Fábio Júnior também tinha esta profissão.

Nesse sentido, a atriz revela o que mais te atrai nesse tipo de papel:

“Eu acho que o personagem como um todo, nesse caso ela [Roberta] é uma policial, mas está envolvida em muitas situações cômicas. Então, para mim era legal poder fazer essa parte também”, confessa.

Contudo, há quase duas décadas de sua estreia no cinema, em ‘Benjamim’ (2003), a atriz ainda acredita não ser a hora de fazer um balanço de sua trajetória. “Eu não consigo fazer isso, ainda tenho muitos trabalhos no cinema pela frente”, promete.

Produção na pandemia

Dirigido pelo cineasta Hsu Chien, o filme foi produzido em plena pandemia, portanto um desafio para a equipe envolvida no projeto. Desse modo, o diretor revela que não foi fácil se adaptar a uma nova engrenagem.

“Foi uma doideira! Fomos uma das primeiras produções da retomada do audiovisual a começar a filmar, não existia nem vacina ainda. Era uma novidade muito grande voltarmos a fazer cinema. Entretanto, seguimos rigidamente os protocolos sanitários”, relata.

Elenco do filme ‘Me Tira da Mira’ em noite de pré-estreia no Rio (Divulgação)

O ator Fiuk também conta como foi se adaptar com um novo modelo de filmagem.

“Não sabíamos com seria filmar de uma maneira diferente da que estávamos acostumados. Por isso, foi um desafio para todos nós no set, mas respeitamos todas as orientações sanitárias, o que demoraria 15 dias para filmarmos, acabou durando 1 mês e meio. Logo, tivemos um trabalho redobrado, mas valeu a pena, é muito bonito ver as pessoas acreditarem na arte”, admite.

Portanto, ‘Me Tira da Mira’ vem com o desejo de que as produções audiovisuais consigam chegar ao público neste momento de retomada. Assim, como afirmou na noite de ontem o astro Stênio Garcia, que dá vida ao bandido Paulo no longa, é primordial valorizar a sétima arte, “o cinema é maravilhoso, parece que está sempre renascendo e esse filme faz parte de uma nova fase do cinema brasileiro”, afirma o ator.

Serviço:

Direção: Hsu Chien
Elenco: Cleo, Fiuk, Fábio Júnior, Sérgio Guizé, Stênio Garcia e Cris Vianna
Estreia: 24 de março

Ademais, veja mais:

‘Belchior Apenas um coração selvagem’ estreia no Brasil no Festival É Tudo Verdade

 Ecos de 1922 | Mostra comemora a Semana de Arte Moderna no CCBB

Coração Ardente | Filme traz a história de um símbolo cristão entre ficção e realidade

Imagem principal: Reprodução Instagram

1 Comment

Escreve o que achou!