Conecte-se conosco

Cinema

8º Panorama Digital do Cinema Suíço começa com “Praça Needle Baby”, baseado em bestseller

Publicado

em

Cinema Suíço com Praça Needle Baby
O  8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍÇO acontece de 27 de agosto a 06 de setembro na plataforma Sesc Digital. Pela primeira vez, o Panorama será totalmente online e gratuito. Ao todo, serão exibidos 14 longas e 10 curtas, entre documentários e ficções que colocam em foco o ser humano em um mundo em movimento e em transformação, recortado por histórias pessoais e universais, trazendo uma amostra da grande diversidade do cinema suíço ao público brasileiro.

 

O longa de abertura é “PRAÇA NEEDLE BABY”, do diretor Pierre Monnardlonga de ficção que se passa na Zurique de 1995 e aborda a questão das drogas e seus efeitos sociais. A saber, fica disponível a partir das 20h. Contudo, importante ressaltar que esse filme ficará em cartaz apenas 24h.

 
O Vivente Andante recebeu o convite para ver antes alguns dos principais filmes do Panorama Digital do Cinema Suíço. Entre eles, O Vento Muda, Contrapor e Meu Primo Inglês. e o filme que se passa na favela da Reboleira, em Lisboa, O Fim do Mundo.

 

Serviço:

  • Dia: 27 de agosto (quinta-feira) – PRAÇA NEEDLE BABY
  • Horário: às 20h (filme disponível das 20h de 27 de agosto às 20h de 28 de agosto)
  • Onde: www.sescsp.org.br/panoramasuico
Confira a programação completa em: https://tinyurl.com/y278p9o5

Sinopse:

PRAÇA NEEDLE BABY
Ficção | Suíça | 2020 | 100 min. | 12 anos

 

Título Original: PLATZSPITZBABY
Direção: Pierre Monnard
Sinopse: Primavera de 1995: Depois do fechamento da famosa Praça Needle, local público frequentado por usuários de drogas em Zurique, Mia, de onze anos, e sua mãe, Sandrine, mudam-se para uma pequena e idílica cidade nos arredores de Zurique. No entanto, a nova casa não é um paraíso para Mia, porque a mãe, que continua dependente das drogas, dificilmente conseguirá ter a sua custódia. A garota busca refúgio em seu mundo de fantasia com seu amigo imaginário, com quem conversa durante horas e faz planos para uma vida melhor. Mia também encontra uma espécie de família substituta na turma de adolescentes que têm uma origem semelhante à sua. Cada vez mais, ela ganha força para se rebelar contra sua mãe e, finalmente, consegue deixá-la. O filme é baseado no bestseller suíço ‘Platzspitzbaby’, de Michelle Halbheer e Franziska K. Mueller.

Exibição: Das 20h de 27 de agosto às 20h de 28 de agosto

 
 

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências