Thursday, October 6, 2022

Confira 7 livros para o Dia Internacional da Mulher | Maria Madalena e companhia

No próximo dia 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a PAULUS Editora indica algumas obras que destacam personalidades marcantes de mulheres que fizeram a diferença na história do cristianismo. Entre as dicas, estão uma série de histórias reais de mulheres extraordinárias. Outro destaque são as obras da coleção “Amor e Psique”, que estudam questões como a liderança feminina, desenvolvimento pessoal e a interpretação psicológica da alma feminina, segundo a psicologia junguiana.

Mulheres à frente de seu tempo

DIa da mulher

“Mulheres à frente de seu tempo” apresenta 23 perfis de santas. São mulheres fortes repletas de fé, entusiasmo na missão e testemunhos de vida. Cada história é narrada por estudiosos e estudiosas, escritores e escritoras, historiadores e historiadoras, jornalistas, fiéis e leigos, nomes de inquestionável prestígio, que narram a vida de uma santa com a qual tiveram ou uma experiência de fé ou uma relação de estudo. São mulheres que foram protagonistas na história da Igreja, todas apresentadas com suas diferenças e particularidades, assim como as dificuldades do em cada época e algumas injustiças praticadas contra elas.

Ficha Técnica
Livro: Mulheres à frente de seu tempo
Autor: Vv. Aa.
Catálogo: Hagiografia
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 alt
Páginas: 120
Área de interesse: Hagiografia

Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas

Dia da mulher

O livro “Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas”, de autoria de Lúcia Arruda, narra a trajetória das primeiras mulheres consideradas também discípulas de Cristo. A obra revela aos leitores um retrato de Jesus extremamente humano e compassivo, um olhar que resgatava a figura feminina de todo e qualquer tipo de exclusão de sua época.

Ficha Técnica
Título: Mulheres na vida de Jesus
Autora: Lúcia F. Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Costurado
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Páginas: 200
Área de interesse: Bíblica

Maria Madalena – história, tradição e lendas

O livro de Wilma Steagall De Tommaso é um desdobramento para pesquisa de três anos de mestrado da autora Wilma, que em sua minuciosa análise procura revelar diante de um contexto histórico o que é fato, tradição e lenda sobre uma das figuras mais importantes e contraditórias da Igreja: Maria Madalena. Este livro fala da mulher forte que contemplou de longe a crucificação de Jesus e, segundo os evangelistas, teria sido a primeira testemunha da Ressurreição.

Ficha Técnica
Título: Maria Madalena – história, tradição e lendas
Autora: Wilma Steagall De Tommaso
Catálogo: Liturgia
Acabamento: Brochura
Formato: 20.5 (larg) x 27.5 (alt)
Páginas: 272
Áreas de interesse: Liturgia

Caminhar com Maria para seguir Jesus

O autor José Adriano Gonçalves traz o seguinte relato: “Podemos afirmar que Maria viveu como a maioria de nós, no mundo dos que vivem e morrem no anonimato. Ela pertenceu ao universo dos pobres e excluídos. Não foi rica, mas pobre. Não viveu como rainha, mas como esposa e mãe de operários”. Neste sentido, esta publicação reflete junto aos leitores sobre as semelhanças de Maria com as mulheres do nosso tempo.

Ficha Técnica
Título: Caminhar com Maria para seguir Jesus
Autor: José Adriano Gonçalves
Coleção: Temas Marianos
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 144
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

Mulheres extraordinárias

da mulher

A obra “Mulheres extraordinárias”, escrita pela jornalista Karla Maria, reúne um conjunto de perfis, reportagens e histórias de mulheres marcadas por diversos dramas sociais, raciais e morais. Desabafos emocionantes de fé e de conquistas, que foram confiados à autora em meio a lágrimas e sorrisos. São relatos de lutas, superações, denúncias de maus-tratos, preconceitos e desespero. Nesta publicação, a autora percorre as periferias existenciais para contar histórias escondidas e lugares distantes e nem sempre atraentes de mulheres da vida real, personagens anônimas que ninguém vê.

Ficha Técnica
Título: Mulheres extraordinárias
Autora: Karla Maria
Catálogo: Motivação
Acabamento: Brochura
Formato: 15,5 cm x 21 cm
Páginas: 256
Área de interesse: Motivação

Liderança feminina

Esta publicação da coleção da PAULUS “Amor e Psique” investiga a natureza da liderança feminina e ilustra como as mulheres podem procurar renovar a noção da liderança por meio do seu desenvolvimento pessoal. Oferecendo um exame psicoespiritual da jornada de Dante pelo Purgatório, dos sete pecados capitais e das sete virtudes, discute-se o processo da superação da tensão entre as motivações interiores e as expectativas externas. Tudo por meio do desenvolvimento pessoal, visando à obtenção da verdadeira liderança.

Ficha Técnica
Título: Liderança feminina
Autora: Karin Jironet
Coleção: Amor e Psique
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 20 cm
Páginas: 200
Área de interesse: Psicologia

Os mistérios da mulher: antiga e contemporânea

Nesta publicação, a autora propõe uma interpretação psicológica da alma feminina segundo o método junguiano de análise. Através do material comparativo encontrado na mitologia, no folclore, lendas, sonhos e na história comparada das religiões, a autora nos faz compreender mais claramente os horizontes amplos da psique humana e os processos inconscientes da vida psíquica.

Ficha Técnica
Título: Os mistériosda mulher: antiga e contemporânea
Autora: Mary Esther Harding
Coleção: Amor e Psique
Acabamento: Costurado
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 312
Área de interesse: Psicologia

Ademais, veja mais:

Resenha | ‘Coliseum’, um confinamento caótico nunca visto antes

Em seguida, confira 6 dicas de livros que levam esperança para 2021

Entrevista com o escritor Juan Molina Hueso | ‘Ansiedade é pecado no sentido de falta de confiança, incredulidade’

7 Comments

Escreve o que achou!