Conecte-se conosco

Cinema

Crítica | A Batalha das Correntes

Publicado

em

A Batalha das Correntes é inspirado em fatos reais que mudaram a história do mundo. É sobre gênios e empresários, é sobre luz e eletricidade. Começa bonito mostrando que a fotografia é um destaque. Benedict Cumberbatch dá vida a Thomas Alva Edison, um inventor e empresário dos Estados Unidos que fez parte de grandes mudanças  que influenciaram diretamente a indústria, como a lâmpada elétrica incandescente.

O filme, distribuído no Brasil pela Diamond Films, é bem dirigido, tem closes e cortes precisos, usando bem o raccord (passagem de planos). A batalha é uma briga empresarial acima de tudo recheada por egos e questões financeiras. No final do século 19, Thomas Edison e George Westinghouse travam uma disputa sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison faz uma campanha pela utilização da corrente contínua, já Westinghouse defende a corrente alternada. Westinghouse é feito com seriedade por Michael Shannon e ainda tem Nichilas Hoult como Nikolas Tesla, personagem importante que acaba entrando na briga.

Cinematografia digna

A direção de Alfonso Gomez-Rejon vai um pouco além do básico, pois há planos diferenciados, bastante dinamismo e desfoques providenciais, como em certo momento em que Nikolas Tesla tem uma forte decepção. No início da segunda metade o ritmo cai um pouco, mas nada que atrapalhe o andamento geral. O roteiro de Michael Mitnick favorece o caminho que Alfonso procura seguir. Destaque para a cinematografia de Chung-hoon Chung, a fotografia apresenta belas cenas. E não teria como ser diferente em um longa-metragem onde a luz tem tanta importância. As cenas inicias chegam a impressionar, como a chegada no círculo de lâmpadas.

Enfim, o final de A Batalha das Correntes é nada mais, nada menos, do que a pura magia do cinema. Até porque Thomas Edison tem uma parte grande nisso. O gosto que fica para os amantes da sétima arte é de pura gratidão.

Leia mais😉
A perspectiva feminina em As Golpistas | Crítica
Crítica – Playmobil, O Filme
Crítica – Crime Sem Saída

Jornalista Cultural. Um ser vivente nesse mundo cheio de mundos. Um realista esperançoso e divulgador da cultura como elemento de elevação na evolução.

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte’ do Star+.

Publicado

em

Esse fim de semana vem recheado com estreias de séries e novas temporadas. Além disso temos os shows do Lollapalooza Brasil 2023 na Globoplay. Vem conferir os lançamentos e deixa nos comentários o que irão assistir.

Cidade Invisível T2 – Netflix

A segunda temporada de Cidade Invisível está chegando com novas entidades e muito mais mistério. Estrelada por Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Zahy Tentehar, Leticia Spiller, Manu Dieguez e Simone Spoladore, os novos episódios estrearam dia 22 de março.

O Agente Noturno T1 – Netflix

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca. Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno estreou em 23 de março.

Perfect Adition – Prime Video

Uma paixão viciante que se torna uma vingança perfeita! A vida da treinadora Sienna (Kiana Madeira) estava em perfeita harmonia, até seu namorado Jax (Matthew Noszka), que também era seu aluno, a trair com sua própria irmã, iniciando uma guerra que nem ele esperava. Agora ela decide treinar o único homem capaz de derrotá-lo, seu arqui-inimigo Kayden (Ross Butler).

Ringo: Glória e Morte T1 – Star+

Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido uma série de infelizes contratos, Oscar “Ringo” Bonavena, o peso-pesado mais famoso da Argentina chega à Nevada. Ele se envolve com a máfia e tenta conseguir uma luta final com Ali.

Amor nas Alturas T1 – Star+

Uma comédia romântica musica ambientada na cidade de Nova York de 1999. Segue a extraordinária história de um casal comum que ao se apaixonarem encontram um mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias dentro de suas cabeças.

Superman e Lois T3 – HBO Max

Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.

Origem T1 – Globoplay

A viagem da família Matthews acaba mal quando saem da rota e acabam em uma cidade interiorana na qual são aprisionados e perseguidos por criaturas que caçam almas após o anoitecer.

Outro destaque da Globoplay nesse fim de semana é a cobertura do festival Lollapalooza Brasil 2023. Neste sábado teremos shows de Jane’s Addiction, Tame Impala, The 1975, Twenty Øne Piløts e muito mais.

Por último, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências