AA do amor | Mais do que uma comédia padrão

7
AA do amor - Mais que uma comédia padrão

Descubra uma comédia diferente

AA do Amor foi um daqueles filmes que apareceu como cartaz na Netflix, e que fiquei curioso a partir da sua sinopse. Uma especialista em amor leva quatro amigos a questionarem suas relações amorosas. A premissa leva a um filme de comédia leve, com tons que deixam transparecer questões mais sérias e que vemos pessoas ocorrendo todos os dias. Aliás, me peguei pensando em vários amigos que tem relacionamentos tóxicos, que acabam deixando os amigos de lado por um amor, e que as vezes nem é retribuído da mesma forma. Dominar ou ser dominado realmente se tornou parte de algumas relações onde as pessoas pensam que não é interessante uma relação igualitária.

Temos outros tipos de relações tóxicas em voga no filme, quando não pensamos no outro, e apenas em si, quando tomamos decisões à parte, quando o relacionamento esfriou e você está ali só por uma comodidade e etc.

Mensagem

AA do Amor também tem uma curiosidade interessante, o personagem de Chandra Liow, que é um solteirão diretor de cinema, na verdade é o diretor do filme mesmo, e seu amigo Jovial, é o roteirista do filme. Todos os quatro amigos usam seus nomes reais nos personagens. Isso faz o filme ficar com uma cara muito própria de que são íntimos, e que pode ser inspirado em alguma história deles mesmo. Ademais, por ser um filme da Indonésia, ele não tem os padrões de comédias feitos nos EUA e pode soar muito diferente, mas podemos dizer que esse fator não demonstra se é bom ou ruim, apenas diferente da maioria.

Por fim, a mensagem vem de uma forma bem divertida e garante boas risadas. Além disso, as situações fazem refletir e também deixam o filme dinâmico. Mostra que com um baixo orçamento e muita criatividade, se fazem boas obras. Deem uma chance e me digam depois o que acharam.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, veja mais:

Confira a voz feminina representada em 7 HQs | Mulheres e Quadrinhos 

Confira 5 séries feministas para assistir e se inspirar na Netflix  

Studio Ghibli | Confira 5 filmes com representatividade feminina

 

A

Escreve o que achou!