Conecte-se conosco

Cinema

‘Slam A Vida Como Ela É’ um skatista e o amor | Netflix

Publicado

em

Slam A Vida como Ela é

Slam – A Vida Como Ela É, um filme italiano da Netflix que pode agradar aqueles que gostam dos livros de Nick Hornby (e os tantos longas baseados neles). O mais interessante é o início quase promissor, quando Samuele conhece Alice e tudo fica em câmera lenta quando a paixão acontece. Ah, a paixão, o fascínio por uma pessoa, as primeiras situações. Como é bom se apaixonar e viver aquela coisa de não querer mais nada além de estar com pessoa. Uma sensação realmente única que mexe com toda a química do cérebro. Inclusive, é até considerada uma forma de doença por alguns e dura no máximo dois anos segundo cientistas.

Mas é gostoso ter aquele fogo sexual de querer o tempo todo com aquela mesma pessoa, na vontade de manter eterno, acreditando que pode ser. Mas a palavra paixão já parece trazer implícito que em algum momento há de terminar. Até porque a vida tem muito mais coisas, não é possível viver só fazendo amor o tempo todo ou pensando na pessoa amada. Não faz sentido. Mas é gostoso. Como descer uma ladeira de skate e sentir-se vivo. Si, se tem algo que paixão faz é isso, faz você se sentir vivo, em um tipo de universo paralelo.

Tutto Semplice

Slam – A Vida Como Ela É (Slam: Tutto per una Ragazza, 2016) inicia bem com surfe no asfalto, o skate pelas ruas de Roma, seguindo o protagonista que idolatra o skatista Tony Hawk. Contudo, é dirigido por Andrea Molaioli de forma morna e sem criatividade, com o ator Ludovico Tersigni, simpático, vivendo Samuele e Barbara Ramella (bem) como Alice, Jasmine Trinca e Luca Marinelli vivem os pais de Samuele, e se destacam quando surgem. No geral, o elenco não deixa a desejar, porém o filme não tem nada de especial, uma estória simplista em demasia baseada em um livro de Nick Hornby.

Aliás, às vezes, até consegue ser bem engraçado, dando a parecer que é uma semi-comédia, apesar de que o assunto abordado é sério e merecia um outro seguimento: a gravidez na adolescência e o aborto. Em suma, Slam – A Vida Como Ela É é cheio de clichês, e a sinopse oficial entrega tudo. O título original traduzido seria: tudo por uma menina. Não é bem assim que o filme corre.

Afinal, veja o trailer:

Ademais, leia mais:

Tales from the Loop | Contos do Loop é sensacional
O Poço | CRÍTICA (Netflix)
Caffè Sospeso é um filme aromático que desperta | Netflix

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings (31/03 – 02/04)

Os destaques dessa semana são a série ‘O Poder’ da Prime Video, a segunda temporada de ‘O Rei da TV’ e a primeira de ‘Kindred’ no Star+

Publicado

em

Mais um final de semana chegando recheado de séries novas para todos os gostos. Tem muita coisa interessante, então vale conferir todos os trailers. No final, conte-nos as estreias que mais te interessaram lá nos comentários!

O Poder T1 – Prime Video

Algumas adolescentes pelo mundo começam a desenvolver poderes misteriosamente, que lhes permitem manipular a eletricidade. Agora, Margot (Toni Collete), Roxy (Ria Zmitrowicz) e Allie (Halle Bush) decidem explorar esse novo poder . Com uma mistura de drama, ação e um mundo de fantasia, O Poder é mais uma série exclusiva da Prime Video.

Wellmania T1 – Netflix

Liv sempre aproveitou a vida sem pensar no amanhã. Até que um problema de saúde a leva a uma jornada de bem-estar. Ela está determinada a melhorar. Não importa o preço. A humorista australiana Celeste Barber protagoniza esta comédia dramática e ácida, baseada no livro de Brigid Delaney.

Emergência: Nova York (Série documental) – Netflix

Esta série documental acompanha profissionais de saúde na luta constante para equilibrar a pressão do trabalho com as exigências da vida pessoal em Nova York.

Instável T1 – Netflix

Um homem introvertido precisa trabalhar com seu excêntrico e bem-sucedido pai, que está à beira de um desastre pessoal e profissional.

Marinheiro de Guerra (Minissérie) – Netflix

Em meio à Segunda Guerra Mundial, dois marinheiros enfrentam situações terríveis em um navio norueguês enquanto lutam para sobreviver. Estreia dia 2 de abril.

Kill Boksoon – Netflix

Quando assassinos ditam as regras, os segredos assumem o comando. Conheça os assassinos mais implacáveis neste suspense eletrizante.

Rye Lane: Um Amor Inesperado – Star+

Dois jovens de vinte e poucos anos que se conectam ao longo de um dia agitado no sul de Londres. Eles se ajudam a lidar melhor com o ex de cada um, e acabam voltando a acreditar no amor.

O Rei da TV T2 – Star+

O apresentador, o empresário, o candidato, o refém. Todas as faces de Sílvio Santos estão na segunda temporada de O Rei da TV.

Kindred: Segredos e Raízes T1 – Star+

Quando Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora, começa a se estabelecer em sua nova casa, ela se vê viajando entre o passado e o presente, surgindo em uma plantação do século XIX e confrontando segredos que ela nunca soube que corriam em seu sangue.

Vozes em Ascensão: A Música de Wakanda para Sempre (Série documental) – Disney+

Uma série documental sobre todo o processo de criação da trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Por último, leia mais:

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Crítica | ‘Urso do Pó Branco’ se beneficia de um humor mais cartunesco

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências