Depois do Fim | Filme resgata parte da história das ferrovias brasileiras

O documentário Depois do Fim, de Álvaro de Carvalho Neto, acaba de ser lançado nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play, com distribuição da Lança Filmes. A saber, o filme resgata parte da história das ferrovias brasileiras. Tudo sob o olhar de um ex-comandante de trem que, aos 90 anos, relembra o período áureo e a decadência do mais importante meio de transporte terrestre do século XX.

A princípio, com equipe e produção gaúcha, o filme traz uma visão poética e reflexiva do abandono das linhas ferroviárias em diversos recantos do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e Argentina, onde o trem fez história no sul do país. O ex-comandante de trens Evaristo revisita estações e percorre linhas de ferro, buscando vestígios da era de ouro das ferrovias brasileiras. “Depois do Fim” mostra raras imagens dos trens em movimento no Rio Grande do Sul, realizadas em 1909 por Eduardo Hirtz.

Enfim, o documentário marca a estreia de Álvaro de Carvalho Neto como diretor de longa-metragem. Como produtor, Álvaro tem no currículo produções independentes de longas e curtas-metragens, além de séries para a Rede Globo e para o canal Multishow.

Aliás, veja o trailer:

SINOPSE  

Ao refletir sobre a vida, aos 90 anos, o ex-comandante de trem Evaristo recorda a sua trajetória nas ferrovias. Em meio às ruínas, ciclos de lembranças e lapsos de memória reconhece a decadência das ferrovias e a iminente finitude.

Ademais, veja mais:

O cinema brasileiro independente pede passagem
“Fora de Casa” homenageia profissionais que não podem se isolar | Assista
Enfim, confira Nódulo | Nova animação brasileira

 

 

Escreve o que achou!