Thursday, December 8, 2022

Dia Mundial da Natureza | Conheça 3 lugares incríveis pra conhecer no RJ

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Natureza. A data foi escolhida porque também é o dia em que homenageamos São Francisco de Assis, um frade católico que se destacou por sua paixão, zelo e amor à natureza e principalmente aos animais. Relembrar a data nos traz a reflexão do quão importante é cuidarmos do planeta, respeitar a natureza e preservar o meio ambiente.

Quando estamos perto do mar, das cachoeiras e das florestas, as experiências são incríveis, além de um bem-estar imediato. O Rio de Janeiro é conhecido pela sua beleza natural que deixa qualquer ser humano de queixo caído. Por isso, selecionamos alguns cantinhos da cidade maravilhosa que dá gosto de ver. Confira:

Forte Duque de Caxias

O Forte Duque de Caxias, também conhecido como Forte do Leme, está localizado no final da praia do Leme e tem uma das vistas mais bonitas da cidade. A trilha para chegar até ele é bem simples e a caminhada dura cerca de 20 minutos, são aproximadamente 800 metros subindo.

Depois disso, basta avistar toda a orla de Copacabana, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar de um ângulo completamente diferente. Os ingressos custam R$4 (Inteira). Maiores de 60 anos, crianças até 10 anos e militares das Forças Armadas e seus dependentes, tem entrada gratuita.

Foto: Rodrigo Soldon

Mirante do Pasmado

O mirante fica localizado em Botafogo, possui um trilha super acessível e os visitantes que queiram poupar as pernas podem optar por subir de carro. O acesso é gratuito e a vista cinematográfica para o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo é garantida. Você não vai ficar de fora dessa, né?

 

Foto: Rodrigo Soldon

Praias Selvagens

As praias selvagens concentram o que há de mais bonito no Rio de Janeiro, localizada na Barra de Guaratiba, zona oeste da cidade, elas encantam cariocas e turistas. Quem quiser conhecê-las, prepare o físico porque trilhas é o que não faltam por ali. Vale super a pena conhecer a praia do perigoso, praia do meio, praia do inferno, pedra do telégrafo e a pedra da tartaruga.

Foto: DIvulgação/Wikicommons

É claro que para esse contato mais próximo da natureza existem outros lugares belíssimos, tais como: Floresta da Tijuca, Parque Lage, Parque da Cidade, Cachoeiras do Horto, Parque Estadual da Pedra Branca, Vista Chinesa, Jardim Botânico e mais. Logo, logo traremos mais opções por aqui. Fique de olho!

Ademais, leia mais:

Desfile Beleza Negra | 14ª edição acontece dia 16/10 no Espaço Cultural Renato Russo em Brasília

Olha a Chuva | Francisco, el Hombre convida Dona Onete em novo single

Venom: Tempo de Carnificina | Crítica

Escreve o que achou!