Com entrada gratuita, edição especial do Cello Dance para homenagear Elza Soares vai reunir feras da música, como David Chew (cello), Blas Rivera (sax) e a cantora Alma Thomas, dentre outros, com um seleto corpo de bailarinos e coreógrafos.
O evento acontece no próximo dia 7 de dezembro, quarta-feira, às 17h, no boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro ficará pequeno para a realização de um tributo a Elza Soares.
Com produção executiva, curadoria e coordenação geral de Mariana Chew, direção musical de Muralhex, arranjos de Blas Rivera e direção de movimento de Danilo D’Alma a edição deste ano do Cello Dance promete uma robusta festa em memória à diva da música negra brasileira, com entrada franca.
Dança, música e mais
Apresentando um programa que abrange diferentes fases da carreira da cantora, um naipe de músicos renomados se juntará a um seleto grupo de bailarinos. Juntos, os violoncelistas David Chew e Lisiane de Los Santos, o multi-instrumentista Muralhex, o violinista Thiago Teixeira, as cantoras Alma Thomas e Maria Ma, os saxofonistas Blas Rivera, Eduardo Barbosa e Felipe Barbosa, com o percussionista Murilo O’ Reilly, apresentarão alguns de seus clássicos, que ganharão movimento, solidez, leveza e sensibilidade através dos bailarinos de Danilo D’ Alma, Elton Sacramento, Gabriela Luiz, Pamela Sobral.
“Elza é referência para muitas gerações de mulheres… ela é o poder da mulher negra brasileira, aquela que toma a direção da própria vida”, destaca a produtora Mariana Chew.
A saber, Elza havia conhecido uma edição do Cello Dance, do qual já era entusiasta e abriu sua casa para o primeiro ensaio de um projeto iniciado dentro do Festival chamado Frequência Modulada.
SERVIÇO:
7/12, quarta-feira – Cello Dance promove Tributo a Elza Soares
Local: boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Horário: 17h
Endereço: Pça Floriano, s/n, Centro – Rio de Janeiro
Entrada Franca