Conecte-se conosco

Notícias

‘La Codista_BR’ realiza temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado

em

crédito da foto: Rai do Vale

Em cartaz até dia 29 de outubro, vai chegando ao fim a temporada de ‘La Codista BR’ na Casa de Cultura Laura Alvim.

Incitando no público uma reflexão sobre a real felicidade, a montagem foi vencedora do edital de Chamamento Cultural da Embaixada dos Países Baixos 2020, que contemplava a criação do espetáculo remoto. Protagonizada pela atriz Monique Vaillé, a peça tem direção de Cesar Augusto no texto com tradução de Pedro Uchoa.

‘La Codista BR’ foi inspirada livremente em “La Codista” texto de Marleen Scholten (Wunderbaum), agraciado pelo prêmio nacional de dramaturgia “Antonio Conti” na Itália. Inédito no Brasil, o espetáculo estreia presencialmente após temporada virtual na pandemia.

Sinopse:

‘La Codista BR’ aborda a história de uma mulher desempregada que decide criar uma nova profissão: “codista”, que seria aquela que fica na fila para os outros e é paga por isso. Algo aparentemente simples, mas um trabalho que oferece mil possibilidades, já que as filas e as pessoas são diariamente diferentes. Durante sua história na fila, ela acaba vivendo um pouco de cada uma das vidas daquelas pessoas, como se pudesse ser muitas em uma só e fazendo da sua espera uma profunda observação do comportamento humano. A peça mostra através da vida da personagem principal que a vulnerabilidade nos coloca abertos a possibilidades que mudarão nossas vidas para sempre – e que viver sempre é o melhor caminho.

Desafios

“Investir seu tempo em algo que você nunca pensou em fazer ou ouvir os seus desejos mais profundos são provocações da peça”, explica Monique Vaillé, que participou da primeira montagem, realizada virtualmente. “Eu tô muito feliz porque pela primeira vez estou fazendo o caminho inverso. Estamos saindo das telas do computador para ocupar o teatro. Delicioso, desafiador e prazeroso depois de tudo que vivemos, ainda mais ao lado de artistas que tanto admiro. É muita honra”, comemora a atriz.

 

Informações sobre a peça:

Temporada: 07 a 29 de Outubro

Horários: Sexta-feira e sábado às 19h / Domingo às 18h

Local: Casa de Cultura Laura Alvim / Espaço Rogério Cardoso

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia-entrada e lista amiga)

Classificação Etária: 14 anos

Capacidade: 30 pessoas

 

 

Ademais, leia mais:

Festival de Cinema Italiano | Evento gratuito acontece entre 04 de novembro e 04 de dezembro
O Clube dos Anjos | Vitrine Filmes divulga trailer e confirma estreia
Afinal, o budismo feminino de ‘Floresta Vermelho Escuro: Monjas Budistas no Tibet’

 

 

Eventos

Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023

Painel de anúncios, presença de convidados e até meet & greet: programação intensa no estande da Panini!

Publicado

em

Mônica Souza e a Mônica.

O maior festival de cultura pop do mundo tem início nessa quarta-feira, 29 de novembro, com a spoiler night e segue até domingo, 03 de dezembro. A CCXP 2023 acontece no São Paulo Expo — zona sul de São Paulo — e a editora Panini marca presença novamente com um estande repleto de atividades, promoções e lançamentos imperdíveis para os visitantes.

As atividades do estande começam oficialmente na quinta-feira, 30 de novembro, às 14h, com o Momento Panini Fã. Com apresentação da influnciadora Nati sem H, acontece no palco lateral do estande da Panini. Nati agitará os leitores com brincadeiras de perguntas e respostas, com direito a brindes. No mesmo dia, às 16h, o Palco Bentô recebe os influenciadores Load Comics e João Carvalho em um bate-papo super especial sobre One Piece. Logo após, às 17h, eles seguem para um Meet & Greet no estande da Panini, para receber e conversar com os fãs.

Turma da Mônica sempre presente

Na sexta-feira, primeiro de dezembro, às 14h, a Panini abre as ações com uma sessão de autógrafos do lançamento da edição Integral da Graphic MSP: Turma da Mônica. A atividade conta com a presença do autor Vitor Cafaggi e do editor Sidney Gusman. A influenciadora Nati Sem H volta ao palco do estande, às 16h, para dar continuidade ao Momento Panini Fã. Além disso, às 18:30h, a editora fecha às atividades do dia com o Meet & Greet com Mônica Sousa e a personagem Mônica, comemorando os 60 anos da Dona da Rua.

A volta do Momento Panini Fã, de interação com os leitores e visitantes, inicia as atividades da Panini no sábado, 02 de dezembro, às 14h. ALém disso, finaliza com outro momento às 18:30h. Uma sessão de quiz sobre mangás, quadrinhos e Turma da Mônica com o influenciador Kou, no palco do estande, acontece às 16h.

Último dia repleto de atividades

Infelizmente, domingo, dia 03 de dezembro, é último dia do evento. Contudo, a Panini ainda traz muitas novidades para quem visitar o estande. Às 12:30h, haverá uma divertida Batalha de Desenhos entre os artistas Lucas Werneck (X-Men) e Ana Cardoso (Graphic MSP: Mingau). Às 13:30h, começa um segundo round da batalha entre os artistas Paulo Moreira e Helô D’ângelo. A apresentação fica por conta de Fábio Gomes, do canal Entre Migas.

O Painel da Panini, onde a editora anunciará grandes títulos e lançamentos muito aguardados para 2024, acontecerá às 15h, no Palco Ultra. Quem comanda o evento é Natália Bridi, do canal Entre Migas. A saber, ela também fará a distribuição de brindes especiais para os leitores que estiverem presentes.

Noir de Batman: A Gárgula de Gotham, de Rafael Grampá.
Capa de “Noir de Batman: A Gárgula de Gotham”, de rafael Grampá. Crédito: Divulgação.

Para finalizar, a Panini encerra as atividades com a sessão de autógrafos da edição exclusiva e limitada para CCXP da obra Noir de Batman: A Gárgula de Gotham, às 17h, com o autor Rafael Grampá, no estande da editora. Além de tudo isso, o estande da Panini oferecerá descontos e lançamentos especiais da editora para o evento. Ou seja, no estande da Panini vai ter diversão garantida!

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023

Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências