Monday, November 28, 2022

‘La Codista_BR’ realiza temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Em cartaz até dia 29 de outubro, vai chegando ao fim a temporada de ‘La Codista BR’ na Casa de Cultura Laura Alvim.

Incitando no público uma reflexão sobre a real felicidade, a montagem foi vencedora do edital de Chamamento Cultural da Embaixada dos Países Baixos 2020, que contemplava a criação do espetáculo remoto. Protagonizada pela atriz Monique Vaillé, a peça tem direção de Cesar Augusto no texto com tradução de Pedro Uchoa.

‘La Codista BR’ foi inspirada livremente em “La Codista” texto de Marleen Scholten (Wunderbaum), agraciado pelo prêmio nacional de dramaturgia “Antonio Conti” na Itália. Inédito no Brasil, o espetáculo estreia presencialmente após temporada virtual na pandemia.

Sinopse:

‘La Codista BR’ aborda a história de uma mulher desempregada que decide criar uma nova profissão: “codista”, que seria aquela que fica na fila para os outros e é paga por isso. Algo aparentemente simples, mas um trabalho que oferece mil possibilidades, já que as filas e as pessoas são diariamente diferentes. Durante sua história na fila, ela acaba vivendo um pouco de cada uma das vidas daquelas pessoas, como se pudesse ser muitas em uma só e fazendo da sua espera uma profunda observação do comportamento humano. A peça mostra através da vida da personagem principal que a vulnerabilidade nos coloca abertos a possibilidades que mudarão nossas vidas para sempre – e que viver sempre é o melhor caminho.

Desafios

“Investir seu tempo em algo que você nunca pensou em fazer ou ouvir os seus desejos mais profundos são provocações da peça”, explica Monique Vaillé, que participou da primeira montagem, realizada virtualmente. “Eu tô muito feliz porque pela primeira vez estou fazendo o caminho inverso. Estamos saindo das telas do computador para ocupar o teatro. Delicioso, desafiador e prazeroso depois de tudo que vivemos, ainda mais ao lado de artistas que tanto admiro. É muita honra”, comemora a atriz.

 

Informações sobre a peça:

Temporada: 07 a 29 de Outubro

Horários: Sexta-feira e sábado às 19h / Domingo às 18h

Local: Casa de Cultura Laura Alvim / Espaço Rogério Cardoso

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema

Entrada: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia-entrada e lista amiga)

Classificação Etária: 14 anos

Capacidade: 30 pessoas

 

 

Ademais, leia mais:

Festival de Cinema Italiano | Evento gratuito acontece entre 04 de novembro e 04 de dezembro
O Clube dos Anjos | Vitrine Filmes divulga trailer e confirma estreia
Afinal, o budismo feminino de ‘Floresta Vermelho Escuro: Monjas Budistas no Tibet’

 

 

Escreve o que achou!