O Clube dos Anjos | Vitrine Filmes divulga trailer e confirma estreia

A Vitrine Filmes acaba de divulgar o trailer de O Clube dos Anjos, longa-metragem dirigido por Angelo Defanti baseado na obra de Luis Fernando Verissimo, com fotografia de Rui Poças.

A saber, a estreia nacional acontece no dia 3 de novembro. Porém, antes disso, o filme rola na Mostra de SP em duas sessões: no domingo, 23/10, às 20h15, no Espaço Itaú Augusta, e na terça-feira seguinte, dia 1/11, às 21h20, no Cineclube Cortina.

O longa é uma coprodução Brasil-Portugal entre as produtoras brasileiras Sobretudo Produção e Dezenove Som e Imagens e portuguesa Ukbar e já passou por diversos festivais nos Estados Unidos, na Europa e os dois últimos no Brasil, compondo as seleções oficiais do Festival de Gramado e do FestRio. No elenco estão Otavio Muller, Paulo Miklos, Marco Ricca, André Abujamra, Ângelo Antônio, Samuel de Assis, António Capello, Augusto Madeira, César Mello e Matheus Nachtergaele.

Aliás, confira nossa crítica! Vimos no Festival do Rio 2022 🙂

Anjinhos

Sete amigos se encontram mensalmente desde a juventude para comer picadinho. Ao longo dos anos, o grupo viu as reuniões passarem de rituais de poder para encontros de lamentações. Acabar com o compromisso seria uma solução, mas um misterioso chef (Nachtergaele) surge oferecendo banquetes majestosos e nenhum deles poderá resistir.

Gastronomia é a metáfora para “O Clube dos Anjos” falar sobre o lugar dos homens no mundo atual e sobre o retrato da masculinidade no cinema, que não pode permanecer o mesmo de anos atrás. Usando a ironia como arma, o filme faz com que os integrantes desse grupo percebam suas existências precárias e enxerguem a vida por uma perspectiva diferente.

Ademais, leia mais:
Crítica | ‘Cesária Évora’ evoca a saudade no Festival do Rio
Afinal, o budismo feminino de ‘Floresta Vermelho Escuro: Monjas Budistas no Tibet’
Por fim, saiba como foi a pré-estreia de ‘Império da Luz’ e a abertura do Festival do Rio

2 Comments

Escreve o que achou!