Estrelado por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga, O Rio do Desejo já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Porém, terá duas sessões especiais seguidas de debate. A primeira será no dia 6 de abril (quinta-feira), no Rio de Janeiro, e contará com a participação do diretor Sérgio Machado e de Sophie Charlotte no Estação NET Botafogo. Com ingresso a R$ 12, o filme começará às 20h30, com debate depois.
Posteriormente, no dia 11 de abril (terça-feira), em São Paulo, o filme começará às 19h20 no Espaço Itaú Augusta. Logo depois da exibição, o debate contará com a presença de Sérgio e do escritor Milton Hatoum. Os ingressos são gratuitos, com liberação 1h antes da sessão começar. Baseado no conto “O Adeus do Comandante”, de Hatoum, a obra foi rodada no Amazonas e retrata uma situação complexa entre três irmãos que se apaixonam pela mesma mulher.
O Rio do Desejo tem roteiro de Sérgio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo, além do próprio Milton. A narrativa do filme acompanha Dalberto (Daniel de Oliveira), um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando dos irmãos de Dalberto, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).
Em seguida, veja nossa crítica de O Rio do Desejo, e siga lendo:
Já em novembro de 2022, “O Rio do Desejo” levou o prêmio de Melhor Fotografia na 26ª edição do renomado Festival Tallinn Black Nights (PÖFF), na Estônia. Além da exitosa passagem por festivais e recepção da crítica, o filme está negociando a participação em mais de 20 festivais neste ano e já foi vendido pela distribuidora americana CMG para diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão e Coreia.
Por fim, leia mais:
Festival Filmelier no Cinema leva 20 filmes inéditos a várias cidades do Brasil
Influencer Isaac Amendoim será Chico Bento em novo filme da Turma da Mônica
‘O Auto da Compadecida 2’ Chicó e João Grilo voltam para as telonas