O Projeto Artes, da Comunidade Shalom, lançará no dia 09 de outubro de 2021 o musical “Francisco”. O desejo é levar o público a entrar no mistério da alma de Francisco, por meio da reprodução artística de alguns dos encontros mais importantes de sua vida. O foco é na jornada de Francisco de Assis e assim revelar ao público o que estava por trás da personalidade complexa e cativante desse homem que virou santo.
Além de “Francisco”, as Artes Shalom já produziram diversos outros espetáculos que abordam sempre os temas e conflitos presentes na sociedade.
“Com roteiro inédito, o projeto ‘Francisco – o Musical’ conta a história de Francisco de Assis de uma maneira surpreendente e inovadora. Unindo elementos de época e modernos, o musical emociona e leva o público a conhecer melhor a história dessa figura tão emblemática”, contou Nathália Oliveira, Diretora Geral do espetáculo.
Imperator
A saber, o musical acontecerá no Teatro Imperator, localizado no Méier, bairro do Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado. As apresentações serão realizadas nos dias 09 e 10 de outubro, e serão abertas ao público – cumprindo todos os protocolos da Covid-19 e com a capacidade do Teatro reduzida. A princípio, a venda dos ingressos será pelo site Eventim. Além disso, o espetáculo tem a duração de cerca de 90 minutos e contará com banda ao vivo.
“Tudo está sendo preparado com muito carinho, empenho, beleza e com certeza será um espetáculo que marcará a vida de quem assistir. Preparem-se para se emocionar”, diz Lenita Magalhães, Diretora Artística do Musical.
Por fim, a Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, e o Projeto Artes está inserido na missão da Comunidade, tendo como objetivo contribuir, de uma forma única, com a construção da sociedade através da arte, da música e da cultura.
FICHA TÉCNICA:
O musical conta com um elenco de uma média de 20 (vinte) artistas;
Direção Geral: Nathália Oliveira;
Dir. Musical: Tony Luchesi;
Dir. Artística: Lenita Magalhães;
Produção Cenográfica: Rafaela Nascimento;
Coreografia: Erika Melo.