O curta-metragem “Human Voice”, primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, ganha distribuição nas plataformas digitais no Brasil e no restante da América Latina através da Synapse Distribution. Com a talentosa atriz britânica Tilda Swinton, o filme estreou na última edição do Festival de Veneza. O lançamento brasileiro acontecerá nos próximos meses.
O filme recebeu muitos elogios na abertura do Festival Brasil de Cinema Internacional. O curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.
Aliás, como no clássico indicado ao Oscar “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, essa não é a primeira vez que Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. A musa da vez é a ganhadora do Oscar Tilda Swinton, que para o diretor trouxe verdade e emoção às suas palavras em uma atuação excepcional.
Afinal, o lançamento de “Human Voice” dá continuação ao trabalho de curadoria da distribuidora Synapse, que trouxe às plataformas, em 2021, dez obras remasterizadas de Almodóvar pela primeira vez na América Latina.