Tuesday, October 19, 2021

Instituto Gourmet lança workshop de hambúrguer vegano

Hoje a busca por qualidade de vida se tornou uma prática comum e a escolha por uma alimentação mais saudável, imprescindível. Pensando nisso, durante o mês de outubro, as unidades do Instituto Gourmet oferecerão workshops de hambúrguer vegano.

A princípio, a proposta é combinar técnicas e ingredientes. Dessa forma, a ideia é atender a necessidade de uma alimentação saudável sem comprometer o sabor e a beleza de um prato tão querido pelos brasileiros.

“Queremos que nossos alunos aprendam na prática as diferenças e a forma de preparo para cada uma das vertentes”, comenta Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

Preço

Os workshops oferecidos pela rede estarão disponíveis nas mais de 100 unidades espalhada pelo país. A duração é de até 4 horas e o preço varia de 70 até 90 reais. Todos os alunos sairão com certificado.

Hoje, o setor de food service movimenta mais de R$ 200 bilhões ao ano. Tem se mostrado um dos setores mais fortes da economia brasileira, atraindo cada vez mais empreendedores principalmente com a retomada econômica. Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o setor de franchising.

A rede possui em sua grade 7 cursos, e além dos cursos voltados ao universo da confeitaria, também possui os de Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Cozinheiro Funcional & Fit, entre outros. As modalidades do Cozinheiro Funcional & Fit são divididas em sete módulos que tratará de alimentação funcional, vegana e low carb, focando também na gestão de um negócio.

“Queremos que nossos alunos saiam aptos para tocar seus próprios negócios. Por isso, além de ensinarmos o imprescindível na cozinha, apresentamos o bê-á-bá para se tornar um pequeno empresário”. Para o futuro, os planos são de lançar novos curso e módulos para atender as tendências do mercado.

Enfim, encontre a unidade mais próxima: https://institutogourmet.com/unidades/

Aliás, um pólo de hambúrguer vegano no Rio de Janeiro é o Bandolim Restaurante Cult Bar, na Rua Joaquim Silva, 97, na Lapa, Rio de Janeiro, ao lado da Escadaria Selarón. Eles tem o Goiaburguet, que usa catchup de goiaba, o VegMelt, criação da Chef Larissa Calado, e outros.

Ademais, veja mais:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante vegano e casa de cultura
Aprenda uma receita de cheesecake com paçoca e goiabada
Por fim, aprenda uma receita de Banoffee Vegana

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: