Live sobre autismo, seus desafios na pandemia e inclusão escolar acontece no sábado

Neste sábado, 3 de outubro, a editora Colli Books promove live com o tema ‘Autismo, desafios na pandemia e inclusão escolar’. Será às 16h, em seu canal do YouTube. O debate terá mediação pela jornalista e escritora, Isa Colli com a participação de Tais Faccioli. Além disso, contará com as presenças de Danielle Oliveira, psicopedagoga clínica e Ana Carolina Bernardi de Castro, terapeuta ocupacional infantil. Com um trabalho pedagógico direcionado às escolas, a Colli Books é uma editora independente, com foco na literatura infantojuvenil.

Autismo

A saber, o autismo é uma condição médica do sistema nervoso central que se manifesta na infância e que se caracteriza por dificuldades na comunicação e interação social e por comportamentos, interesses ou atividades repetitivas e estereotipadas. A princípio, os sintomas de autismo estão presentes desde cedo durante o desenvolvimento das crianças. Contudo, muitas vezes, só recebem maior atenção quando determinadas capacidades, como a linguagem, não se desenvolvem da forma esperada.

Sobre a Colli Books

Fundada em 2018, a Colli Books é uma editora independente. A sua sede fica em Bruxelas, na Bélgica, e o Brasil tem uma filial em Águas Claras, Distrito Federal, além de um escritório no Rio de Janeiro. O foco principal é a literatura infantojuvenil, com forte trabalho pedagógico direcionado às escolas. A editora também oferece livros para o público adulto, incluindo ficção, romances e poemas.

Atualmente, o selo conta com uma equipe de profissionais com vasta experiência no mercado editorial voltado à educação. POr fim, os títulos abordam temas ligados a valores, ética, amizade, empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito pelo meio ambiente e valores necessários para formação do cidadão.

Enfim, a transmissão ao vivo acontece no site collibooks.com/lives.

Em seguida, veja mais:
Sérgio e o Buda | Crônica
Tigertail e o choro contido | Crônica
Afinal, Notas de Rebeldia e a dolorosa saudade de um pai

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: